Mundo

Menino sofre queimaduras graves após usar protetor solar vencido durante férias

Publicado

on

Menino inglês precisa de cirurgia após usar protetor solar 'vencido' e sofrer severas queimaduras — Foto: Reprodução

Um garoto de 10 anos precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência depois de sofrer queimaduras graves nos ombros e braços, enquanto estava em férias em Cabo Verde. O incidente ocorreu após o menino usar um protetor solar, que provavelmente estava vencido, comprado no resort onde a família estava hospedada.

De acordo com Natalie Harvey, mãe do menino, a família estava no último dia das férias e, por não ter mais protetor solar, o parceiro dela comprou um frasco de fator 90 na loja do resort. “Pensamos que seria suficiente para o dia todo”, comentou Natalie, de 47 anos, ao “Nottingham Post”.

No entanto, as queimaduras não apareceram imediatamente, apenas se manifestando quando a família já estava a bordo do voo de volta para a Inglaterra. Durante o voo, Hector vomitou e foi resfriado com toalhas e gelo. Ao chegarem no Aeroporto Internacional de Birmingham, a situação do menino piorou. Natalie o levou rapidamente ao hospital, onde ele foi internado no Queen’s Medical Centre. Seu corpo estava coberto por bolhas grandes, algumas com até 8 cm de diâmetro, e cheias de líquido.

Os médicos suspeitam que o protetor solar estivesse vencido, apesar de a embalagem não apresentar sinais de validade expirada, ou que o produto tenha tido algum defeito de fabricação. O parceiro de Natalie, Ben, que também usou o mesmo protetor solar, teve queimaduras mais leves.

O caso levanta preocupações sobre a validade e a eficácia de produtos de proteção solar, mesmo quando as embalagens parecem em conformidade com a data de validade.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile