Brasil

MetrôRio recebe donativos para campanha ‘Natal Sem Fome’, da ONG Ação da Cidadania

Publicado

on

Alimentos não perecíveis podem ser deixados em caixas coletoras disponíveis em nove estações do sistema metroviário até o dia 25/12

A partir desta quarta-feira (11/12), o MetrôRio recebe doações de alimentos não perecíveis em nove estações do sistema metroviário para a campanha “Natal Sem Fome”, realizada pela ONG Ação da Cidadania. As caixas coletoras e os totens estarão disponíveis nas estações: Pavuna, Del Castilho, Saens Pena/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

As doações podem ser feitas até o dia 25/12, durante o horário de funcionamento do metrô. De segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h. Os clientes do sistema metroviário também podem fazer suas contribuições pelo site www.natalsemfome.org.br ou pelo PIX: doe@natalsemfome.org.br.

Em 2024, a campanha Natal Sem Fome tem a expectativa de distribuir 2.000 toneladas de alimentos em todo o Brasil. O objetivo é contribuir com a segurança alimentar de 800 mil brasileiros por meio de 10 milhões de pratos de comida. Na edição de 2023, a concessionária arrecadou mais de 600 quilos de alimentos.

Considerada a maior campanha solidária de arrecadação de alimentos da América Latina, a campanha foi criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Nesse mesmo ano, nasceu também a Ação da Cidadania.

Segundo a Ação da Cidadania, mais de 64 milhões de brasileiros estão em insegurança alimentar grave, com situação ainda pior em lares com crianças e mulheres. Na cidade do Rio de Janeiro, 468 mil famílias não têm o que comer regularmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pior marca da região sudeste junto com São Paulo.

SERVIÇO

Arrecadação de donativos para campanha Natal Sem Fome da ONG Ação da Cidadania

Estações do metrô participantes da ação: Pavuna, Del Castilho, Saens Pena/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

Data: a partir desta quarta-feira (11/12) até o dia 25/12.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile