conecte-se conosco

Distrito Federal

Ministério Público Federal questiona motivos da lentidão na vacinação do DF

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 48 milhões de doses foram entregues, mas pouco mais de 32 milhões foram aplicadas

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

A GIAC (Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19) enviou nessa quinta (15) ofício a todos os governadores pedindo esclarecimentos sobre a discrepância entre o número de doses de vacina contra a covid-19 e o volume aplicado nos grupos prioritários de imunização contra a doença.

Nos ofícios enviados aos 27 chefes de Executivos estaduais e do Distrito Federal, é dado prazo de 10 dias para que os governadores respondam ao que chamou de “questionamento sobre o motivo da lentidão na vacinação”.

O ofício enviado aos governadores é assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e pela coordenadora do Giac, a subprocuradora-geral da República Célia Regina Souza Delgado

No DF foram entregues 632.310 doses, mas foram aplicadas apenas 361.059 doses. O governador Ibaneis Rocha agora precisa prestar os esclarecimentos.

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Homem e adolescente são detidos por tráfico de drogas em Arniqueiras

O homem foi conduzido à 21ª Delegacia onde responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares da Rotam detiveram um homem e um adolescente acusados de tráfico de drogas, por volta das 19h desta quarta-feira (12), em Arniqueiras.

A equipe da Rotam suspeitou de duas pessoas em um Honda/Civic na chácara 44. Os suspeitos perceberam que seriam abordados, arremessaram entorpecentes pela janela e tentaram fugir. O veículo foi interceptado e abordado.

No interior do carro, os policiais encontraram porções de substância que aparentavam ser crack e, escondido junto ao filtro do ar-condicionado, foi localizado R$ 3.730.

Os policiais foram até a casa dos detidos e encontraram cerca de 500g de substância que aparentava ser crack, 2kg de substância que aparentava ser maconha, balança de precisão além de objetivos que são usados para embalar e comercializar entorpecentes.

O adolescente (17 anos) assumiu a propriedade de todo o material. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi autuado por tráfico de drogas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

PMDF apreende arma de fogo com menor em Taguatinga

O filho da moradora, que já possui outras passagens foi encaminhado à DCA 2 para registro

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais Militares da Rotam apreenderam um adolescente por crime análogo a posse ou porte de arma de fogo de uso restrito na QNL 20, por volta das 19h, desta quarta-feira (12).

A equipe de ROTAM fazia o patrulhamento na área, quando recebeu a informação de populares que próximo a QNL 20 havia uma pessoa portando uma arma de fogo.

Foi feito a varredura na área e várias pessoas estavam sendo abordadas, quando um deles confessou que tinha a arma, mas tinha guardado ela em sua residência. Foi feito contato com a moradora do imóvel que autorizou a busca.

Logo em seguida foi encontrada uma arma de fogo com cinco munições intactas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

Três detidos com armas e drogas em Planaltina

Os detidos foram levados à delegacia para registro da ocorrência.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) prenderam três homens acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira (12) em Planaltina.

A equipe do Gtop 34 recebeu informações do serviço de inteligência sobre suspeitos na chácara 18ª da Fazenda Mestre D’Armas. Os suspeitos foram localizados e abordados. Com eles foi encontrado porções de substâncias que aparentavam ser entorpecentes. Na casa de um deles foi localizado um revólver calibre 38 com 11 munições, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e mais seis munições do mesmo calibre, porções maconha, cocaína, uma balança de precisão e R$ 185.

Por: PMDF

Continue lendo

Popular