Morre João Carreiro, cantor sertanejo que fez sucesso com a dupla Capataz
Sertanejo estava internado em um hospital de Campo Grande para colocar uma válvula no coração. Artista tinha 41 anos e ficou conhecido pela dupla João Carreiro e Capataz.
O cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (4), após complicações em uma cirurgia cardíaca. Ele estava internado em um hospital de Campo Grande, onde colocou uma válvula no coração na quarta-feira (3).
Antes de entrar no centro cirúrgico, João Carreiro gravou um vídeo nas redes sociais, no qual apareceu de bom humor e brincou com a roupa do hospital. “Não combinou muito comigo isso aqui não. É de florzinha”, disse. Ele também avisou aos fãs que ficaria alguns dias afastado das redes sociais por causa da cirurgia.
A mulher dele, Francine Caroline, acompanhou todo o procedimento e atualizou os seguidores sobre o estado de saúde do cantor. Ela chegou a comemorar que o coração de João já estava batendo sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava terminando. No entanto, horas depois, ela pediu orações para o marido e, na madrugada, anunciou a morte dele. “Minha vida me deixou”, escreveu.
João Carreiro era natural de Cuiabá e começou a carreira musical aos 12 anos. Ele formou a dupla João Carreiro e Capataz em 2006 e ganhou projeção nacional com o estilo “bruto, rústico e sistemático”. Em 2009, a dupla teve uma música na trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo. Em 2014, a dupla se separou e João Carreiro seguiu em carreira solo. Em dezembro de 2023, ele lançou duas músicas inéditas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”.
O velório e o sepultamento de João Carreiro serão realizados em Cuiabá, sua cidade natal. Ele deixa a esposa e dois filhos.