Aos 40 anos, a modelo e jornalista Lygia Fazio faleceu nesta quarta-feira (31) em São Paulo, um mês após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. A morte foi anunciada por seu irmão, George, por meio das redes sociais de Lygia.
“Infelizmente, nossa guerreira partiu. Agradecemos mais uma vez todo o apoio”, escreveu George nos stories do Instagram. Desde o AVC, ele vinha utilizando a conta da irmã para atualizar o estado de saúde dela.
Na época do AVC, George informou que Lygia estava sob cuidados médicos intensivos, mas estava consciente e respondendo bem aos tratamentos, prometendo responder a todas as mensagens assim que pudesse.
Problemas relacionados a procedimentos estéticos
Essa não foi a primeira vez que Lygia Fazio enfrentou problemas de saúde. Em 2022, a modelo passou mais de 100 dias internada devido a complicações causadas por um procedimento estético. Ela havia aplicado silicone industrial e polimetilmetacrilato (PMMA) no bumbum, sendo necessário realizar diversas cirurgias para a remoção de três quilos da substância, que se espalharam pelo seu corpo.
Despedidas
Segundo informações divulgadas por George, o velório da jornalista ocorrerá nesta quinta-feira (1) em Taboão da Serra (SP). No entanto, amigas famosas da modelo expressaram suas condolências à família e manifestaram indignação com o caso.
“Até quando esses médicos assassinos continuarão utilizando PMMA em pessoas? Isso é um crime. Deve ser proibido. Descanse em paz, Lygia”, publicou a apresentadora Flávia Noronha. “Somente aqueles que acompanharam sua luta sabem o quão guerreira você foi nos últimos anos. Descanse em paz, minha querida”, escreveu Ana Paula Minerato, ex-participante do programa “A Fazenda”.