Um caso de violência no trânsito chocou os moradores do bairro Tatuquara, em Curitiba (PR), na tarde desta quarta-feira (9). Um motorista, que ainda não foi identificado, atropelou e destruiu a motocicleta de um entregador após uma discussão e fugiu do local, deixando para trás a placa e parte do para-choque do seu carro.
O entregador Carlos Eduardo Freitas, de 21 anos, contou que o motorista, que dirigia um Fiat Siena vermelho, avançou uma placa de “pare” e quase bateu na sua moto. Freitas disse que pediu que ele prestasse atenção na sinalização, mas foi xingado. Em seguida, o motorista acelerou o carro e derrubou a moto. O entregador tentou levantar a moto, mas o motorista deu a volta na rua e atingiu a moto novamente, com mais força.
Uma testemunha registrou em vídeo parte da agressão e da fuga do motorista. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro atropela a moto e tem a janela quebrada por algum objeto arremessado pelo entregador. O vídeo também mostra que a placa do carro ficou no chão, junto com parte do para-choque.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve no local, mas não encontrou os envolvidos. Por volta das 16h, Carlos Eduardo Freitas estava a caminho da delegacia para formalizar uma denúncia sobre o caso. De acordo com o delegado Armando Braga, do 13º Distrito Policial, o motorista deverá responder por dano qualificado.