Saúde

Mulher dá à luz em estação de trem um dia depois de descobrir gravidez

Mãe entrou em trabalho de parto a caminho da primeira consulta pré-natal. Levi nasceu aos 9 meses e mãe não tinha nenhum sintoma da gravidez.

Publicado

on

Um caso inusitado aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) na Estação Ferroviária Jardim Camboinha, em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. Uma mulher, de 27 anos, que havia descoberto a gravidez no dia anterior, entrou em trabalho de parto e deu à luz um menino no banheiro da estação.

Larissa da Silva dos Santos fez um exame de sangue na terça-feira (22) e soube que estava grávida de nove meses, mas não apresentava nenhum sintoma. Ela marcou uma consulta pré-natal para a quarta-feira (23) e foi para o hospital com o marido e os outros quatro filhos, usando o trem como meio de transporte.

No caminho, por volta das 7h30, ela começou a sentir fortes dores e pediu ao marido que a levasse ao banheiro da estação. Lá, ela deu à luz o pequeno Levi, que foi segurado pelo pai.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU – João Pessoa) acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local minutos depois do parto. A enfermeira que atendeu a mãe e o bebê disse que eles estavam bem e que apenas cortou o cordão umbilical e fez os primeiros cuidados.

Em seguida, Larissa e Levi foram levados para o Hospital da cidade de Cabedelo, onde passaram por exames e receberam alta médica. A família comemorou a chegada do novo integrante, que nasceu de forma surpreendente.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile