Uma mulher de 38 anos foi vítima de uma tentativa de estupro na Zona Sul de São Paulo, no dia 23 de outubro. Ela contou à polícia que um homem a abordou com um objeto perfurante e a ameaçou de morte se ela não o acompanhasse. Ela conseguiu se livrar do agressor com a ajuda de um motorista e dois passageiros de um ônibus que passavam pelo local e perceberam a situação.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra o homem agarrando a mulher pela cintura na Rua Dom Vilares, na Vila das Mercês. A mulher se assusta e deixa a bolsa cair. Em seguida, o motorista e os passageiros do ônibus descem do veículo e vão em direção aos dois. A mulher se solta do suspeito e corre para o grupo. O homem foge correndo.
A vítima disse à polícia que estava indo para o trabalho, por volta das 6h30, quando foi surpreendida pelo agressor. Ele a obrigou a ficar calada e a caminhar com ele sem pedir socorro. Ela aproveitou que o ônibus passou pela via e fez um sinal com a mão esquerda para chamar a atenção. Ela acredita que o homem pretendia levá-la para uma rua sem saída, próxima de onde foi abordada.
Nesta quinta-feira (9), a polícia levou um homem suspeito de tentar estuprar a mulher para a delegacia, mas ele não foi reconhecido pela vítima. A polícia continua procurando o autor do crime.