Mundo

Corpos são encontrados no mar do Japão após acidente de avião americano

Aeronave havia desaparecido no dia 29 de novembro, perto da ilha de Yakushima, durante uma missão de treinamento de rotina

Publicado

on

Foto: Reprodução

O Exército dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira (4) que cinco dos oito tripulantes de um avião militar Osprey que caiu no mar perto da ilha de Yakushima, no Japão, foram localizados, mas apenas dois foram resgatados com vida. As buscas pelos outros três continuam.

O acidente ocorreu em 29 de novembro, durante uma missão de treinamento de rotina. O Osprey é uma aeronave híbrida que pode decolar e pousar como um helicóptero ou voar como um avião de asa fixa.

Segundo o comunicado do Exército, as equipes de resgate japonesas e americanas encontraram a fuselagem principal da aeronave acidentada, junto com outros destroços, no fundo do mar. A emissora NHK reportou que a parte frontal do avião, que pode conter a cabine, também foi avistada.

Este é o mais recente de uma série de acidentes fatais envolvendo o Osprey nos últimos anos. Em agosto, três fuzileiros navais americanos morreram na Austrália quando um Osprey caiu durante uma operação de pouso. Em 2016, quatro fuzileiros navais dos Estados Unidos perderam a vida na Noruega em um acidente com uma aeronave do mesmo modelo durante exercícios da Otan.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile