Mundo

Filho de Osama Bin Laden é deportado da França por glorificar o terrorismo

O governo francês não forneceu detalhes sobre o momento exato da deportação ou o destino do filho do notório líder terrorista

Publicado

on

Omar Bin Laden, um dos filhos do fundador da Al Qaeda, Osama Bin Laden / Foto: Divulgação

Omar Bin Laden, um dos filhos do fundador da Al Qaeda, Osama Bin Laden, foi deportado da França, onde residiu por vários anos, dedicando-se à pintura de paisagens em uma pequena aldeia na Normandia. A deportação ocorreu após a divulgação de comentários nas redes sociais considerados como glorificação do terrorismo.

O ministro do Interior francês, Bruno Retailleau, anunciou que uma ordem foi emitida proibindo Omar Bin Laden de entrar novamente no país. O governo francês não forneceu detalhes sobre o momento exato da deportação ou o destino do filho do notório líder terrorista.

Retailleau afirmou: “O senhor Bin Laden, que viveu na região de Orne durante vários anos como cônjuge de uma cidadã britânica, publicou comentários em suas redes sociais em 2023 que glorificavam o terrorismo.” Ele ainda acrescentou que a proibição impede que Bin Laden retorne à França por qualquer motivo administrativo.

Até o momento, Omar Bin Laden não se manifestou sobre a deportação. De acordo com informações do semanário local Le Publicateur Libre, ele atraiu a atenção das autoridades francesas após uma postagem nas redes sociais em homenagem ao aniversário de seu pai, morto em 2011 pelas forças americanas. A Reuters não conseguiu localizar a referida postagem.

Em julho de 2023, a polícia francesa havia iniciado investigações sobre Omar Bin Laden na vila de Domfort, onde ele residia.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile