Mundo

Hamas descarta negociar troca de prisioneiros com Israel

O Hamas ameaçou hoje matar reféns, em resposta aos bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza

Publicado

on

Foto: Reprodução

O grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, rejeitou nesta segunda-feira (9) qualquer possibilidade de negociar uma troca de prisioneiros com Israel. A declaração foi feita por Hossam Badran, membro da liderança política do Hamas em Doha, em meio à intensificação da ofensiva militar israelense na região.

Segundo Badran, a prioridade do movimento palestino é impedir que Israel continue a atacar civis em Gaza. “A operação militar continua (…), portanto atualmente não há possibilidade de negociação sobre a questão dos prisioneiros ou qualquer outra coisa”, disse ele à AFP. “A nossa missão agora é fazer todo o possível para evitar que a ocupação continue cometendo massacres contra o nosso povo em Gaza, atingindo diretamente as casas de civis”, acrescentou.

Israel lançou uma ofensiva contra o Hamas no sábado (7), após o grupo palestino disparar foguetes contra o território israelense. Nesta segunda-feira, o Exército de Israel ordenou o cerco total à Faixa de Gaza, impedindo a entrada e saída de pessoas e mercadorias. O conflito já deixou mais de 1.200 mortos em ambos os lados desde o seu início.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile