De acordo com a pesquisa da academia Americana de Pediatria e da “Children’s Hospital Association“, mais de 97 mil crianças nos Estados Unidos foram infectadas pelo novo coronavírus no mês de julho. No período de análise, as escolas ainda estavam fechadas por causa da pandemia.
Apesar da quantidade de crianças infectadas, as aulas presenciais nos EUA foram retomadas no início de agosto em alguns Estados, como: Indiana, Kentucky, Mississippi, Georgia e Tennessee. Grande parte das instituições de ensino ainda mantém as atividades educacionais de forma remota ou misturam, aulas on-line e presenciais.
O alto número de infecções entre crianças acende um alerta: familiares e professores se preocupam com os riscos de contaminação na volta às aulas.
Apesar de os estudos mostrarem que, na infância, a probabilidade de desenvolver um quadro grave de Covid-19 é menor, cientistas afirmaram, recentemente, que crianças com menos de 5 anos podem carregar uma carga viral maior. Ainda é preciso entender se isso aumenta a capacidade de transmissão do Sars-CoV-2.
Por Willian Netto – Edu Notícias