Um garoto boliviano de 8 anos quase perdeu a vida ao tentar se transformar no Homem-Aranha. Ele foi picado por uma aranha venenosa, conhecida como viúva negra, ao brincar perto de um riacho na cidade de Oruro, no último sábado (29/7).
Segundo o jornal El Deber, ele queria imitar a cena do filme em que o herói ganha seus poderes após ser mordido por uma aranha radioativa. Ele capturou a viúva negra em um pote e a provocou até ser atacado na mão esquerda. Logo depois, ele começou a sentir os efeitos do veneno, que incluem dor, suor e alterações cardíacas. Ele contou para a mãe o que havia feito e foi levado às pressas para o hospital, onde recebeu o tratamento adequado e se recuperou.
Ernesto Vásquez, do Programa de Zoonoses do Departamento de Saúde de Oruro, alertou sobre os perigos de tentar copiar os super-heróis da ficção. “É importante esclarecer para as crianças que essas histórias são inventadas e que elas podem se machucar gravemente se tentarem fazer o mesmo”, disse ele. Ele também recomendou aos pais que fiquem atentos ao que seus filhos fazem, especialmente quando estão fora de casa.