Uma tragédia interrompeu um momento de felicidade de um casal na Turquia. Yesim Demir, de 39 anos, morreu após cair de um penhasco de 30 metros, logo depois de aceitar o pedido de casamento do namorado, Nizamettin Gursu. Eles estavam em Çanakkale, uma cidade turística no noroeste do país, e planejavam fazer um piquenique no alto da falésia para celebrar o noivado. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Segundo o relato de Gursu, ele havia deixado Yesim sozinha na falésia para buscar as comidas no carro, quando ouviu um grito. Ao voltar, ele viu que a noiva havia escorregado e caído da encosta íngreme. Yesim ainda estava viva quando ele chegou ao pé do penhasco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Os médicos que foram chamados para socorrê-la tentaram reanimá-la por 45 minutos, mas não conseguiram salvá-la.
Gursu disse à imprensa local que estava arrasado com a perda da noiva. “Nós escolhemos as falésias para ter uma lembrança romântica após a proposta. Bebemos um pouco de álcool. Tudo aconteceu de repente. Ela perdeu o equilíbrio e caiu”, contou.
As autoridades locais interditaram a falésia após o acidente e só liberaram o acesso novamente com restrições. Agora, ninguém pode entrar na área 15 a 20 minutos depois do pôr do sol, nem a pé nem de carro.
A falésia é um dos pontos turísticos mais visitados de Çanakkale, uma cidade que fica às margens do estreito de Dardanelos e que tem uma rica história cultural e natural. A região foi palco de importantes batalhas durante a Primeira Guerra Mundial e também é associada à lenda da Guerra de Troia. Além disso, a cidade oferece belas paisagens, praias, museus e monumentos históricos.