Keri Witman, uma chefe de marketing que trabalha remotamente, tinha o sonho de viajar pelo mundo em um cruzeiro de luxo que duraria três anos. Ela chegou a vender sua casa para comprar uma cabine na empresa Life at Sea Cruises, que prometia uma experiência única aos seus clientes. No entanto, ela descobriu que tudo não passava de uma fraude, quando a companhia cancelou o cruzeiro às vésperas da partida.
A empresa havia anunciado que o cruzeiro sairia de Istambul, na Turquia, e visitaria 382 portos em 148 países, oferecendo serviços como alimentação, internet, cuidados médicos e mais. Os preços variavam de U$S 30 mil (cerca de R$ 147.081) a U$S 100 mil (cerca de R$ 490.270) por ano para cada passageiro.
Witman contou ao jornal The Enquirer que estava planejando fazer a viagem há oito meses, e que organizou toda a sua vida para isso. “Foi realmente decepcionante descobrir que isso não ia se concretizar. Eu estive trabalhando nos últimos oito meses para organizar tudo, organizar minha vida, para que eu pudesse fazer acontecer”, disse ela.
O cruzeiro estava previsto para sair no dia 1º de novembro de 2023, mas a empresa adiou a data mais de uma vez, alegando que não havia encontrado uma embarcação adequada para a viagem. Em 17 de novembro, a companhia finalmente comunicou aos passageiros que o cruzeiro estava cancelado, e que eles receberiam reembolsos integrais em parcelas mensais até fevereiro de 2024.
O que mais chama a atenção é que, mesmo depois do escândalo, as cabines continuam à venda no site oficial da empresa, que não se pronunciou sobre o caso. O jornal The Sun tentou entrar em contato com a Life at Sea Cruises, mas não obteve resposta.