Um homem de 30 anos, Jaylen Hill, perdeu a vida ao se jogar do navio Carnival Elation, que fazia um cruzeiro pelas Bahamas. O incidente ocorreu no domingo (23), quando a embarcação estava próxima à costa da Flórida, nos Estados Unidos. As buscas pelo corpo foram encerradas na noite de segunda-feira (24), sem sucesso.
Segundo a Carnival Cruise Line, empresa responsável pelo cruzeiro, o desaparecimento de Hill foi comunicado pelo seu companheiro de viagem, que não o via desde a manhã de domingo. As imagens das câmeras de segurança confirmaram que ele pulou do navio por volta das 11h daquele dia.
A Guarda Costeira americana mobilizou um barco e dois aviões para procurar o passageiro, mas não conseguiu localizá-lo em uma área de mais de dois quilômetros quadrados. “Oferecemos nossas mais profundas condolências à família Hill”, disse o suboficial Eric Rodriguez em um comunicado. “Nossas equipes levam muito a sério nossa missão de salvar vidas. Sempre que não podemos trazer um ente querido para casa, para sua família, é uma dor que todos sentimos.”
O Carnival Elation é um navio de 260 metros de comprimento, com capacidade para 2,2 mil passageiros e 900 tripulantes. Ele havia realizado uma viagem de quatro dias para as Bahamas, que terminou em Jacksonville, nos EUA, na manhã desta segunda-feira (24).