Mundo

Queda de avião comercial nesta terça-feira não deixa sobreviventes no Sudão do Sul

O governador do estado de Jonglei confirmou que a aeronave se acidentou nas proximidades da pista de Pieri.

Publicado

on

Foto: Reprodução/AEROIN

Um avião comercial de modelo ainda não identificado caiu na tarde de terça-feira, 2 de março, sem deixar sobreviventes no Sudão do Sul, país da África.

Segundo reporta o The Aviation Herald e a mídia africana, a aeronave comercial da companhia aérea South Sudan Supreme Airline, registrada sob a matrícula HK-4274, estava realizando um voo charter de Pieri para Yuai, ambas no Sudão do Sul, com 8 passageiros e 2 tripulantes, quando caiu logo após a decolagem de Pieri às 17:05 locais (15:05Z, ou 12:05 de Brasília).

O governador do estado de Jonglei, Denay Jock Chagor, confirmou ontem, através de um comunicado, que a aeronave com registro HK-4274 se acidentou nas proximidades da pista de Pieri.

Na carta, que você pode ver logo abaixo, o governador escreve:

“Foi com grande choque e horror que recebi as notícias da queda da aeronave (HK-4274) da South Sudan Supreme Airline que ocorreu hoje, 2 de março de 2021, por volta das 5:05 PM na pista de pouso de Pieri.

Dez pessoas, incluindo os dois pilotos, perderam suas vidas. Nossas orações estão com seus familiares e aqueles que os amam. Em meu nome e em nome do povo do Estado de Jonglei e da nação compartilho essa mensagem de condolências com as famílias e amigos afetados nessa hora de pesar.”

Denay ainda complementa o comunicado com uma passagem bíblica e com a mensagem “Que suas almas descansem em paz.”

Apesar da identificação da matrícula, cujo código é utilizado por aviões que voam na Colômbia, não há qualquer menção ao modelo da aeronave, bem como não é possível rastrear esta numeração em registros de frota ou em fotografias aeronáuticas. O avião teria sido incorporado recentemente pela empresa aérea e ainda não cadastrado no sistema de registros do país.

A South Sudan Supreme Airlines é conhecida por operar aviões Antonov AN-26 e Let L-410.

Atualização: nesta quarta-feira, 3 de março, o The Aviation Herald diz ter recebido informações de que a aeronave seria um Let-410UVP que estaria operando com matrícula falsa.

Let-410, semelhante à aeronave supostamente envolvida no acidente – Imagem: aeroprints.com / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Por: Agência Brasil

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile