Rafaela Treistman, namorada de Ranani Nidejelski Glazer, o jovem brasileiro de 23 anos que morreu em um ataque do grupo extremista Hamas em Israel, usou as redes sociais para expressar sua dor e seu amor pelo rapaz. Ela compartilhou fotos do casal e escreveu uma emocionante mensagem para o seu “anjo”.
“Você salvou a minha vida, você é o meu herói, meu amor”, disse Rafaela, que estava com Ranani e um amigo em uma festa de música eletrônica que foi alvo dos extremistas no sábado (7). Ela contou que eles conseguiram se refugiar em um bunker, mas foram surpreendidos por tiros dentro do local.
“Eu lembro do Ranani me falando para eu não olhar, porque tinham pessoas mortas em cima da gente e que estávamos usando o corpo delas para não tomarmos tiros”, relatou Rafaela em entrevista ao Fantástico.
Ranani era filho de pai israelense e mãe brasileira. Ele morava em Tel Aviv com amigos e trabalhava como entregador. Ele prestou serviço militar em Israel e tinha o sonho de se tornar um DJ no Brasil. Ele e Rafaela chegaram a compor uma música juntos.
“Sei que você ainda tinha muitos sonhos que queria realizar, e eu te juro que estaria com você em cada um deles. Você queria ser um DJ famoso no Brasil, queria que suas músicas fossem conhecidas”, lembrou Rafaela.
O jovem estudou no Colégio Israelita de Porto Alegre, onde a mãe mora. Ele completaria 24 anos na próxima sexta-feira (13), segundo uma tia.
O conflito entre Israel e Palestina se agravou nas últimas semanas, com ataques aéreos e lançamento de foguetes que deixaram centenas de mortos e feridos. O governo brasileiro iniciou uma operação de resgate dos cidadãos que solicitaram a repatriação por causa da violência na região. Três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados para buscar os brasileiros que estão em Tel Aviv.