O PSG não conta com Neymar para a próxima temporada. Ao menos é o que diz o El País desta terça (28). Segundo as informações do jornal, o clube parisiense já teria informado o pai do jogador da decisão e pediu para que ele procurasse outro time.
A informação ganhou força após uma fonte próxima ao presidente do time,Nasser Al-Khelaïfi confirmar que o brasileiro não seguirá em Paris. A renovação de Kylian Mbappé também reforça o rumor, já que Neymar não se encaixaria na nova proposta do clube, onde o atacante francês é a base do projeto.
Mbappé não estaria contente com a postura do camisa 10 nos treinos e durante as recuperações de suas lesões. O francês defende que nenhum jogador pode estar acima do coletivo, uma alfinetada em relação aos privilégios do brasileiro dentro time.
Neymar tem contrato com o PSG até 2025, mas pode haver uma extensão até 2027, devido a algumas cláusulas. O jogador tem a receber por volta de 200 milhões de euros ( mais de R$ 1 bilhão) até o fim do vínculo. Para tornar a saída do jogador viável, o Paris Saint-Germain concordou em bancar parte do salário do brasileiro.
A possível saída de Neymar, já ligou os radares de alguns clubes ingleses. Dentre eles o Chelsea, que demonstra interesse pelo jogador desde quando ele atuava pelo Santos.