conecte-se conosco

Especiais

O Panorama da Educação: universitária dá dicas para passar no vestibular de medicina

Aprovada na UCB, Mirella fala sobre os desafios de estudar para medicina

Medicina, curso superior famoso por sua alta remuneração, status perante a sociedade, duração e dificuldade para se passar no vestibular. Por ser uma carreira extremamente concorrida, com notas de corte elevadas na maioria das universidades do país, muitas pessoas que almejam o tão sonhado jaleco branco, acabam por desistir de passar ou continuar na graduação em razão dos diversos obstáculos a serem superados.

Afinal, querendo ou não, é importante lembrar que a prova voltada para o curso, exige do estudante muita dedicação, planejamento e estudo, o que não difere da formação acadêmica do profissional. Parece impossível, né? Mas nem tudo é o que aparenta ser. É o que explica a universitária e influenciadora digital, Mirella Andrade, 23 anos, aprovada no vestibular e que atualmente cursa o oitavo semestre de medicina na Universidade Católica de Brasília (UCB).

Em seu site, vinculado ao perfil no Instagram, no qual possui mais de 10 mil seguidores, a futura médica posta diversos conteúdos voltados para pessoas que desejam passar em medicina e conhecer um pouco mais sobre a trajetória da jovem até o êxito no vestibular. Ao quadro, O Panorama da Educação, Mirella revela em bate-papo o que a levou a escolher a profissão, dar dicas de como lidar com a cobrança e a insegurança, fala sobre preconceitos que tinha consigo e muito mais.

Confira entrevista:

Sobre os motivos que a levou a escolher o curso de medicina, Mirella conta que não teve um motivo certo para seguir a carreira na área da saúde. Como grande parte dos adolescentes, a universitária não sabia o que queria fazer da vida, mas que logo no primeiro ano do ensino médio, começou a pensar no assunto e a refletir sobre o que lhe agradava.

“Eu comecei a analisar algumas coisas que eu não queria, como trabalhar em escritório e ter uma rotina regrada. Eu queria fazer a diferença, como ajudar pessoas. Aí, me identifiquei com a medicina”.

Em relação aos estudos, a adolescente revela que durante todo o ensino médio fez curso preparatório e que ao finalizar a educação básica, ainda estudou por dois anos e meio até passar no vestibular. Nesse período, Mirella conta que apesar da cobrança e tentativas, nunca optou pela desistência ou seguir outra carreira.

“As pessoas perguntavam, e aí, já passou? E quando eu falava que não, dava vontade de fugir. Sofria, chorava, queria desistir, mas lá no fundo, nunca quis desistir de verdade. Então sempre voltava a correr atrás”.

Ficou curioso? Confira o restante do bate-papo com a universitária no nosso canal no Youtube. Além da Mirella Andrade (@mirellajandrade), não esqueça de seguir O Panorama (@OPanoramaOficial) no Instagram, para se manter atualizado sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo.

Especiais

O Panorama dos Influenciadores: Cris Coimbra conta como é possível influenciar positivamente

Influenciadora digital conseguiu se renovar nas redes sociais

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

No quadro O Panorama dos Influenciadores Ray Milhomem, CEO da InfluBrasília, conversa com a influenciadora digital brasiliense Cris Coimbra. Em entrevista no espaço do Shopping Píer 21, Cris conta um pouco sobre sua carreira, como consegue equilibrar sua vida pessoal e profissional e o contato que tem com seus seguidores.

Mãe de 3 filhos, publicitária, influenciadora digital e educadora parental, Cris escolheu o nicho de mães para criação de conteúdo em suas redes sociais. Entretanto, a influencer confessa que o seu objetivo no instagram era apenas comercial.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“Meu Instagram nasceu com um propósito comercial, de vender minhas consultorias, e acabou que isso se tornou algo maior”.

Cris conta que ao passar do tempo começou a receber várias mensagens de suas seguidoras sobre questões como auto cuidado e maternidade, foi então que ela redirecionou os seus conteúdos, usando seu conhecimento para ajudar principalmente as mulheres.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“A sociedade nos anula como mulheres. Ela exige demais da gente e acabamos por nos esquecer quem realmente somos”.

As redes sociais fazem parte do cotidiano da Cris, e o engajamento já tomou conta de casa. Ela conta que tem 3 “blogueirinhos”; Davi, Daniel e Zoe. A publicitária também comentou como os seus filhos lidam com essa visibilidade, já que Cris tem mais de 40 mil seguidores apenas no Instagram.

“As pessoas acompanharam a Zoe desde o parto, então elas realmente são próximas à ela. E a Zoe gosta de foto, ela até mesmo faz vídeos para os seguidores”.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

Assista a entrevista completa no nosso canal no YouTube. Continue atualizado sobre arte, política, entretenimento e outros assuntos no nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Especiais

Odontologia Para Todos: Conheça Ray Santos, influenciadora que inspira várias mulheres

Além de influencer, Ray também segue carreira dentro da odontologia

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

Foi o tempo em que o influenciador digital só criava conteúdos sobre moda e entretenimento, atualmente há vários segmentos para o marketing de influência. Por este motivo, o Doutor Ricardo Paulin entrevista a influenciadora Ray Santos, que tem grande engajamento digital na área da odontologia.

Ray Santos é apresentadora do canal Sempre Mais, e compartilha em suas redes sociais conteúdo inspirador, trazendo informação para seus seguidores. Ray também é comprometida com projetos sociais, como por exemplo o projeto Mais Saúde.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“Eu comecei fazendo eventos pequenos dentro de orfanatos da minha cidade, Planaltina de Goiás”.

Sua dedicação com as pequenas causas trouxeram projetos maiores para sua carreira, desenvolvendo ações junto a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), dando suporte aos jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais.

“Quando aconteceu a pandemia, não consegui mais fazer eventos presenciais. Eventos que ajudavam mulheres que estão tratando câncer, obesidade e depressão”.

A pandemia do Covid-19 fez com que Ray buscasse novas formas para levar o seu trabalho as pessoas, e daí veio a ideia de criar conteúdos e fazer lives nas redes sociais. A fundadora do canal Sempre Mais conseguiu através de lives arrecadar mais de 10 toneladas de alimentos para doação.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“As lives musicais estavam em alta, então tivemos a ideia de fazer lives beneficentes. Fazíamos essas lives e arrecadávamos alimentos para famílias carentes”.

Apesar de participar de vários projetos e estar sempre administrando seu tempo para conseguir criar conteúdos relevantes para seus seguidores, Ray conta que pretende tornar a odontologia sua atividade principal.

“Através da odontologia eu vou poder continuar ajudando as pessoas, levando a restauração de um sorriso de volta”.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

Assista a entrevista completa no nosso canal no YouTube. Continue atualizado sobre saúde, política, entretenimento e outros assuntos no nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Especiais

O Panorama dos Influenciadores: conheça a história de Kelson Miranda

Influenciador digital fala sobre sua luta contra o câncer

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

Ser um influenciador digital é uma grande responsabilidade, ainda mais com a facilidade da comunicação, proporcionada pelas redes sociais. Através dos conteúdos postados na internet, é possível influenciar de alguma forma os seus seguidores, que podem se identificar com suas postagens, stories ou tuítes.

No quadro O Panorama dos Influenciadores Ray Milhomem, CEO da InfluBrasília, conversa com o influenciador digital brasiliense Kelson Miranda. Em entrevista no espaço do Alameda Shopping, Kelson fala sobre sua carreira, dificuldades e os conteúdos compartilhados nas redes sociais.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

Diagnosticado com LCM (Leucemia Mieloide Crônica) aos 14 anos de idade, Kelson tem usado suas redes sociais para contar sobre sua luta contra a doença. O influenciador digital disse que descobriu o câncer após realizar exames de rotina para praticar natação.

“Foi um susto para a minha família. Eu não entendia sobre o câncer na época, então o impacto para mim foi menor”.

Kelson também disse que nos últimos 3 anos os medicamentos não tem surtido o efeito necessário, e a doença começou a evoluir. Foi então que o criador de conteúdos digitais precisou fazer um transplante de médula óssea. Kelson teve como doadora sua irmã mais nova, que é 100% compatível.

“Cheguei a ficar 60 dias internado, fazendo tratamentos e quimioterapia. Após esse período eu consegui fazer o transplante, e foi aí que tudo começou”.

Kelson começou a contar sua trajetória e luta diária contra o câncer na internet. Hoje o influencer conta com mais de 68 mil seguidores no Instagram, e relembra como as redes sociais lhe serviram de apoio e como conseguiu se conectar com pessoas que estavam passando pela mesma situação.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“Eu percebi que não estava apenas contando minha história, mas também estava servindo como exemplo de superação para outras pessoas”.

O influenciar digital é mais conhecido por criar conteúdos em volta a saúde, com intuito de conscientizar seus seguidores e incentivar campanhas, mas também adora compartilhar sobre moda, beleza e tendências.

“Sempre gostei de andar estiloso e seguir as tendências”.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

Assista a entrevista completa no nosso canal no YouTube. Continue atualizado sobre arte, política, entretenimento e outros assuntos no nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular