conecte-se conosco

Especiais

O Panorama dos Influenciadores: Alessandra fala sobre representatividade no meio digital

Criadora da página ‘Alê Depois dos 40’ fala sobre sua carreira como influenciadora

Ser um influenciador digital é uma grande responsabilidade, ainda mais com a facilidade da comunicação, proporcionada pelas redes sociais. Através dos conteúdos postados na internet, é possível influenciar de alguma forma os seus seguidores, que podem se identificar com suas postagens, stories ou tuítes.

No quadro O Panorama dos Influenciadores Kelson Miranda conversa com a influenciadora digital Alessandra. Em entrevista realizada no espaço do Alameda Shopping, Alê fala sobre sua carreira depois dos 40 e as dificuldades de conciliar a profissão com o cotidiano.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“Tudo começou como uma brincadeira, na verdade eu sou psicológa de formação”.

Antes de seguir carreira como influenciadora digital, Alessandra se formou em Psicologia e exercia serviço público. A ideia de se tornar influencer em parelelo as atividades do dia a dia veio através de suas amigas, que enxergava vocação em Alê, que sempre gostou de falar sobre moda e beleza.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“A maioria das minhas amigas tem mais de 40, hoje estou com 48 anos. A mesma maquiagem que uma menina usa não funcionaria em mim”.

Seguindo a sugestão das amigas, Alessandra decidiu se aventurar nas redes sociais. Hoje, Alê tem um perfil no Instagram com quase 15 mil seguidores. Na sua página ela dá dicas de moda, maquiagem e estética para mulheres que chegaram na casa dos 40 anos.

Foto: Rayra Paiva/O PANORAMA

“O Alê depois dos 40 é uma forma de eu sair desse universo muito corporativo, de trabalho, e mostrar para as mulheres com mais de 40 anos que existe um mercado para elas”.

Alê conta que não é fácil conciliar todos os seus afazeres, já que trabalha 8 horas por dia em seu emprego fixo. Ainda sim, ela disse que sempre encontra um tempo para postar um vídeo ou alguma foto nas suas redes sociais, porque sabe que a representatividade que carrega ajuda muitas mulheres.

Assista a entrevista completa no nosso canal no YouTube. Continue atualizado sobre arte, política, entretenimento e outros assuntos no nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Especiais

O Panorama dos Influenciadores: repórter mirim, João Victor, conta projeção profissional

Ainda estudante do Ensino Médio, o influenciador, de 15 anos, já almeja futuro profissional

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

O shopping Píer 21, em parceria com O Panorama, recebeu Kelson Miranda e o influenciador digital João Victor para um bate-papo sobre projeção profissional e trabalho na internet.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Admirador dos profissionais de jornalismo, João Victor, de 15 anos, desde cedo cultiva um carinho especial pela área da comunicação. A desenvoltura para a apuração de notícias, o fez ficar conhecido como “repórter mirim”.

Além do título, João Victor também é influenciador digital. Com quase 10 mil seguidores no instagram, compartilha dicas de marketing digital na rede social.

Sobre o carinho recebido pelos seguidores, João confessou não estar acostumado.

“É algo surreal. Tem pessoas que eu não conheço e, mesmo assim, comentam e interagem com as publicações”, disse.

Apesar dos comentários positivos e de incentivo, João Victor também lida com desafios na carreira digital.

“Ser influenciador não é apenas pegar o celular e gravar, tem que pensar em estratégias e conteúdos”.

“A minha maior dificuldade hoje é agradar a todos. Eu sou muito perfeccionista. Antes, eu recebia uma crítica e chorava”.

Na entrevista, João Victor também falou sobre suporte familiar e os próximos passos da carreira. Confira o bate-papo completo no canal de Youtube do O Panorama, clicando aqui.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Por: Natália Ferreira

Continue lendo

Especiais

Odontologia para Todos: dentista defende o atendimento público e igualitário

Cirurgião-dentista no Hospital Universitário de Brasília, Julio Cesar é defensor do atendimento público e especializado para todos

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

O quadro “Odontologia para Todos”, recebeu o dentista Júlio Cesar Franco Almeida para uma entrevista com Ricardo Paulin. Mestre em dentística, Júlio César Franco Almeida também é doutor em materiais dentários, cirurgião-dentista do Hospital Universitário de Brasília e coronal-dentista da Polícia Militar do Distrito Federal.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Na entrevista, o cirurgião-dentista reconheceu a importância do quadro feito pelo O Panorama. Para ele, a divulgação da conversa é interessante para que o assunto chegue às autoridades políticas e, efetivamente, haja uma odontologia para todos.

Nascido em Minas Gerais, município de Campina Verde, mudou-se para Brasília em 1993. Na capital, enxergou um mercado promissor. Em 1994, assumiu cargo na Polícia Militar, onde constituiu carreira por 20 anos.

Quando questionado se há a necessidade de existir serviços de saúde para cada setor militar, onde são atendidos os servidores da segurança pública e familiares, Júlio César afirma que talvez não seja o caminho correto, pois o ideal é uma odontologia para todos, sem nenhuma distinção.

No entanto, defendeu os pontos positivos do trabalho militar executado.

“As corporações militares terem o seu próprio serviço é também uma maneira de desafogar o Sistema Único de Saúde e dar oportunidade para o maior número de pessoas”.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

“Ter um sistema próprio de saúde é um benefício, não um privilégio”.

Na entrevista, o cirurgião-dentista falou sobre o projeto de extensão Trauma Dental Prevenção e Tratamento, desenvolvido na Universidade de Brasília, com o objetivo de oferecer à população um centro de tratamento para pessoas que sofreram trauma dental.

Segundo ele, a iniciativa dos professores do departamento de odontologia da UnB, visa um serviço multidisciplinar, visto que há a necessidade do tratamento dos traumas e também das sequelas.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Para conhecer mais sobre o projeto e a atuação de Júlio Almeida em Brasília, confira a entrevista completa no canal de Youtube do O Panorama, clicando aqui.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Por: Natália Ferreira

Continue lendo

Especiais

O Panorama dos Influenciadores: conheça a história da rainha da feira Karla Lorena

Em entrevista ao O Panorama, no Alameda Shopping, Karla Lorena contou a trajetória da carreira digital

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

O Alameda Shopping recebeu o entrevistador Kelson Miranda e a influenciadora digital Karla Lorena para um bate papo sobre moda e redes sociais.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Com mais de 70 mil seguidores no instagram, o pontapé inicial de Karla no universo digital se deu por um processo de emagrecimento. Após um período de reeducação alimentar, a influenciadora não possuía mais o mesmo peso e teve que ajustar o guarda-roupa às novas medidas.

O local escolhido para a repaginação foi a Feira dos Goianos, localizada em Taguatinga. A partir daí, Karla ganhou visibilidade pelas novas roupas e passou a compartilhar no instagram as idas à feira.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Segundo o feedback recebido pelos seguidores, Karla afirma que a Feira dos Goianos, hoje, possui consumidores de todas as classes sociais.

“Eu comecei a filmar o meu dia a dia e entendi qual caminho seguir. Porque, até então, eu não sabia qual nicho eu pertencia”.

Além do início da carreira digital, na entrevista, a influenciadora também conta os resultados do trabalho diário. Hoje, Karla faz publicidade para marcas como, Giraffas, Tesoura de Ouro e Magazine da Economia.

Karla destacou a dedicação e carinho desempenhado para levar um conteúdo de qualidade para os seguidores.

“Eu gosto de influenciar coisas boas. Você nunca vai me ver falando mal de alguém, jogando alguma maldade. Se for para influenciar, que seja para o bem. O que a gente joga para o mundo, ele te devolve”, destacou.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Ao longo do bate papo, apesar de compartilhar o lado negativo da profissão, as críticas que recebe e falta de incentivo de alguns, a influenciadora fez questão de impulsionar o sonho de quem a acompanha. “Tem gente que fala: ‘isso não é trabalho. Você não vai viver. Vai fazer outra coisa, uma faculdade’”.

“Se você tem o sonho de ser um influenciador digital, não desista. É um trabalho como outro qualquer. Ganha dinheiro, sim. Vive, sim”, disse.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Karla ainda deu dicas para os iniciantes na profissão. Para conferir, assista a entrevista completa no canal de Youtube do O Panorama, clicando aqui.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Por: Natália Ferreira

Continue lendo

Popular