conecte-se conosco

Especiais

O Panorama dos Influenciadores: Sol Garibaldi conta como se reinventou na pandemia

Com lives de entrevistas, a influencer tem dado visibilidade a artistas independentes e mulheres empreendedoras

A pandemia causada pela Covid-19 transformou a rotina do dia a dia de muitas formas, em especial, na forma como as pessoas se relacionam. Enquanto o isolamento social ganhava os noticiários para informar e esclarecer dúvidas sobre o vírus, na internet, a busca da população por conhecimento e entretenimento tornou as redes sociais palco para encontros virtuais e novos talentos.

Tivemos que nos adaptar às ferramentas e formas de consumir conteúdo e, diante disso, pessoas comuns com dom para comunicar e influenciar ganharam espaço no ambiente digital. É o caso da digital influencer e mãe Sol Garibaldi, que sempre teve desenvoltura para se expressar nas redes e durante a pandemia, retomou os trabalhos de produção de conteúdo para internet iniciado em 2017.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Ser um influenciador digital é uma grande responsabilidade. Para compartilhar sobre a carreira, os desafios da profissão e planos para 2021, a influenciadora digital Sol Garibaldi concedeu uma entrevista no espaço Alameda Shopping ao também influenciador, Kelson Miranda.

“Minha carreira começou em 2017, mas acredito que aqueles que têm um dom já nascem com essa influência. Antes mesmo disso, sempre gostei de lidar com pessoas que queriam saber onde comparava minhas coisas, onde fazia a unha e coisas desse universo feminino”, conta Sol sobre como começou.

Em 2017, Garibaldi enxergou sua influência como uma oportunidade de profissão e seguindo o conselho de duas amigas queridas, decidiu criar um blog na plataforma do Instagram. Com um conteúdo de lifestyle e moda, a blogueira deu seus primeiros passos na internet, conquistando seguidores que gostavam de suas dicas e estilo de vida. O trabalho estava dando certo, mas ao engravidar da sua terceira filha, Sol decidiu dar uma pausa no ano de 2018 para se dedicar a maternidade.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Com a chegada da pandemia em 2020 e passando mais tempo em casa, a influencer enxergou a oportunidade de voltar com a página de conteúdo e o resultado não poderia ser outro se não o sucesso. Com quase 38 mil seguidores, hoje, o perfil @blogsolgaribaldi conta com quadros de lives de entrevistas com influenciadores, artistas da música, mulheres empreendedoras e plano de expansão de conteúdo para que outras pessoas possam compartilhar suas experiências de vida.

“Voltei cheia de ideias, comecei a fazer live com outras influenciadoras e meu público amava! Certo dia assisti um filme com o Sergio Guizé e mandei um convite pra ele, pois achei um máximo saber que ele cantava e que ele tinha uma banda. O assessor dele, que é o Diego Gimenez da Dg Agency, entrou em contato comigo para saber sobre o projeto e me pediu para criar um quadro de entrevistas com músicos para realizar entrevistas e assim surgiu o “Sol e Música” e com isso, ganhei mais um nicho”, conta Sol sobre como seu trabalho foi expandindo.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Já em 2021, a influencer sentiu necessidade em usar sua influência para dar espaço às mulheres, criando assim o quadro “Mulheres de Sucesso”. O projeto tem como intuito dar voz e visibilidade para mulheres que se destacaram em algum empreendimento, independente da área de atuação.

“Dar voz e incentivar as mulheres é algo muito importante, por isso criei o “Mulheres de Sucesso”, que é um quadro de lives onde faço entrevistas e dou espaço para que essas mulheres de muita força e dedicação possam compartilhar um pouco da sua trajetória. Tem muitas mulheres que começaram do zero e que conseguiram se destacar no que são boas”, pontua a influencer.

O que não falta no perfil da Sol é conteúdo de qualidade e com propósito, ainda de acordo com ela, “os desafios são muitos pois ainda hoje, muitas pessoas não entendem o nosso trabalho mas os feedbacks das pessoas que acompanham me deixam muito feliz”, finaliza.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Assista a entrevista completa no nosso canal no YouTube, clicando aqui. Continue atualizado sobre arte, política, entretenimento e outros assuntos no nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Por: Débora Oliveira

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especiais

O Panorama dos Influenciadores: repórter mirim, João Victor, conta projeção profissional

Ainda estudante do Ensino Médio, o influenciador, de 15 anos, já almeja futuro profissional

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

O shopping Píer 21, em parceria com O Panorama, recebeu Kelson Miranda e o influenciador digital João Victor para um bate-papo sobre projeção profissional e trabalho na internet.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Admirador dos profissionais de jornalismo, João Victor, de 15 anos, desde cedo cultiva um carinho especial pela área da comunicação. A desenvoltura para a apuração de notícias, o fez ficar conhecido como “repórter mirim”.

Além do título, João Victor também é influenciador digital. Com quase 10 mil seguidores no instagram, compartilha dicas de marketing digital na rede social.

Sobre o carinho recebido pelos seguidores, João confessou não estar acostumado.

“É algo surreal. Tem pessoas que eu não conheço e, mesmo assim, comentam e interagem com as publicações”, disse.

Apesar dos comentários positivos e de incentivo, João Victor também lida com desafios na carreira digital.

“Ser influenciador não é apenas pegar o celular e gravar, tem que pensar em estratégias e conteúdos”.

“A minha maior dificuldade hoje é agradar a todos. Eu sou muito perfeccionista. Antes, eu recebia uma crítica e chorava”.

Na entrevista, João Victor também falou sobre suporte familiar e os próximos passos da carreira. Confira o bate-papo completo no canal de Youtube do O Panorama, clicando aqui.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Por: Natália Ferreira

Continue lendo

Especiais

Odontologia para Todos: dentista defende o atendimento público e igualitário

Cirurgião-dentista no Hospital Universitário de Brasília, Julio Cesar é defensor do atendimento público e especializado para todos

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

O quadro “Odontologia para Todos”, recebeu o dentista Júlio Cesar Franco Almeida para uma entrevista com Ricardo Paulin. Mestre em dentística, Júlio César Franco Almeida também é doutor em materiais dentários, cirurgião-dentista do Hospital Universitário de Brasília e coronal-dentista da Polícia Militar do Distrito Federal.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Na entrevista, o cirurgião-dentista reconheceu a importância do quadro feito pelo O Panorama. Para ele, a divulgação da conversa é interessante para que o assunto chegue às autoridades políticas e, efetivamente, haja uma odontologia para todos.

Nascido em Minas Gerais, município de Campina Verde, mudou-se para Brasília em 1993. Na capital, enxergou um mercado promissor. Em 1994, assumiu cargo na Polícia Militar, onde constituiu carreira por 20 anos.

Quando questionado se há a necessidade de existir serviços de saúde para cada setor militar, onde são atendidos os servidores da segurança pública e familiares, Júlio César afirma que talvez não seja o caminho correto, pois o ideal é uma odontologia para todos, sem nenhuma distinção.

No entanto, defendeu os pontos positivos do trabalho militar executado.

“As corporações militares terem o seu próprio serviço é também uma maneira de desafogar o Sistema Único de Saúde e dar oportunidade para o maior número de pessoas”.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

“Ter um sistema próprio de saúde é um benefício, não um privilégio”.

Na entrevista, o cirurgião-dentista falou sobre o projeto de extensão Trauma Dental Prevenção e Tratamento, desenvolvido na Universidade de Brasília, com o objetivo de oferecer à população um centro de tratamento para pessoas que sofreram trauma dental.

Segundo ele, a iniciativa dos professores do departamento de odontologia da UnB, visa um serviço multidisciplinar, visto que há a necessidade do tratamento dos traumas e também das sequelas.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Para conhecer mais sobre o projeto e a atuação de Júlio Almeida em Brasília, confira a entrevista completa no canal de Youtube do O Panorama, clicando aqui.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Por: Natália Ferreira

Continue lendo

Especiais

O Panorama dos Influenciadores: conheça a história da rainha da feira Karla Lorena

Em entrevista ao O Panorama, no Alameda Shopping, Karla Lorena contou a trajetória da carreira digital

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

O Alameda Shopping recebeu o entrevistador Kelson Miranda e a influenciadora digital Karla Lorena para um bate papo sobre moda e redes sociais.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Com mais de 70 mil seguidores no instagram, o pontapé inicial de Karla no universo digital se deu por um processo de emagrecimento. Após um período de reeducação alimentar, a influenciadora não possuía mais o mesmo peso e teve que ajustar o guarda-roupa às novas medidas.

O local escolhido para a repaginação foi a Feira dos Goianos, localizada em Taguatinga. A partir daí, Karla ganhou visibilidade pelas novas roupas e passou a compartilhar no instagram as idas à feira.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Segundo o feedback recebido pelos seguidores, Karla afirma que a Feira dos Goianos, hoje, possui consumidores de todas as classes sociais.

“Eu comecei a filmar o meu dia a dia e entendi qual caminho seguir. Porque, até então, eu não sabia qual nicho eu pertencia”.

Além do início da carreira digital, na entrevista, a influenciadora também conta os resultados do trabalho diário. Hoje, Karla faz publicidade para marcas como, Giraffas, Tesoura de Ouro e Magazine da Economia.

Karla destacou a dedicação e carinho desempenhado para levar um conteúdo de qualidade para os seguidores.

“Eu gosto de influenciar coisas boas. Você nunca vai me ver falando mal de alguém, jogando alguma maldade. Se for para influenciar, que seja para o bem. O que a gente joga para o mundo, ele te devolve”, destacou.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Ao longo do bate papo, apesar de compartilhar o lado negativo da profissão, as críticas que recebe e falta de incentivo de alguns, a influenciadora fez questão de impulsionar o sonho de quem a acompanha. “Tem gente que fala: ‘isso não é trabalho. Você não vai viver. Vai fazer outra coisa, uma faculdade’”.

“Se você tem o sonho de ser um influenciador digital, não desista. É um trabalho como outro qualquer. Ganha dinheiro, sim. Vive, sim”, disse.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Karla ainda deu dicas para os iniciantes na profissão. Para conferir, assista a entrevista completa no canal de Youtube do O Panorama, clicando aqui.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Por: Natália Ferreira

Continue lendo

Popular