conecte-se conosco

Agenda

ONU: exposição 17 ODS para um Mundo Melhor chega ao ParkShopping

A mostra assinada por 17 artistas fica em exposição até o dia 7 de fevereiro

Exposição 17 ODS chega ao ParkShopping
Foto: Giselle Santana/Reprodução/Instagram

A exposição ’17 ODS para um mundo melhor’ chega ao ParkShopping na próxima quinta-feira (7). O projeto repleto de arte urbana utiliza o Globo Terrestre como tela para estampar obras que fazem refletir sobre questões sociais, ambientais e econômicas. Dessa forma, a mostra, promovida pelo Ministério do Turismo, visa gerar no público interesse, entusiasmo e desejo de fazer parte de um mundo mais sustentável. 

De acordo com a divulgação da mostra, após curadoria, 17 artistas, engajados no cenário cultural nacional foram convidados para participar do projeto e fazer uma intervenção artística utilizando sua inspiração para criar uma das esculturas de ODS. Entre eles, Binho Ribeiro, Priscila Barbosa, Mundano, Clara Leff e Fernanda Eva assinam as peças.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O nome que carrega a exposição representa os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial adotada em 2015 durante a Cúpula das Nações Unidas composta por 17 metas globais. Segundo a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a cultura representa um importante papel na promoção de mudanças sociais e na construção de um futuro sustentável para as pessoas e para o planeta.

“É através dela que pretendemos disseminar os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável, imprescindíveis para um futuro melhor”.

Entre as metas traçadas, a agenda pretende reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles, assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos e tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos.

Para saber mais, confira as demais ações previstas para um mundo melhor clicando aqui.

Serviço

Exposição 17 ODS para um Mundo Melhor

Data: 7 de janeiro a 7 de fevereiro;
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h | domingos e feriados, das 12h às 22h;
Local: no 1º piso do ParkShopping;
Entrada: gratuita.

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agenda

Fim de semana: G7 Comédia apresenta ‘Autoajude-se’ no Teatro La Salle

O espetáculo repleto de dicas coaching espera guiar o público até o caminho da felicidade a partir das 19h, deste sábado (9)

Publicado

on

Espetáculo da G7 Comédia ocorre neste sábado (9)
Foto: Divulgação/G7 Comédia

A peça ‘Autoajude-se’ da companhia G7 Comédia chega às últimas semanas de apresentação no Teatro La Salle. Para começar o ano cheio de dicas para enfrentar os desafios que reservam 2021, neste sábado (9), o espetáculo com uma pitada coaching espera ajudar o público a melhorar a si mesmo.

A peça que já é tradição no roteiro das férias de início de ano dos brasilienses promete inspirar para alcançar o caminho da felicidade. “É uma comédia propícia a este momento de reflexão e criação de novos objetivos para os desafios que virão. Uma comédia para toda a família, para ver com o seu amor, com seu chefe, sozinho ou sozinha também, por que não? Autoajude-se vai te ajudar a melhorar-se a si mesmo”, anunciou o G7.

Além de consultoria coaching, o espetáculo também promete interatividade com o público, improviso, música ao vivo e cenas hilárias. “‘Autoajude-se’ tem o selo G7 de qualidade”.

“Uma comédia que diminui o stress e aumenta a capacidade de foco, além de melhorar a respiração e a pontaria”.

Sinopse

O que te impede de ser 100% feliz? A resposta é simples: você. O G7 já ensinou “Como Passar em Concurso Público”, já entregou o “Manual de Sobrevivência ao Casamento”, já disse como pagar a “Minha Casa Minha Dívida” e também explicou como “Casais Felizes Emagrecem Juntos”. Agora o grupo vai te ensinar a ser mais bonito, rico e ter sorte no amor. Em outras palavras, você vai aprender a ser mais feliz sendo mais você.

‘Autoajude-se’ é o manual de como ser feliz e se divertir no caminho. Quando sua vida mudar, lembre-se: o mérito é seu. E se ainda não está como deveria ser, é claro que a culpa também é sua. Pois como bem disse Augusto Cury:

“Todos querem os perfumes das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las”.

Serviço

Espetáculo ‘Autoajude-se’
Data: sábado, 9 de janeiro;
Horário: às 19h;
Local: Teatro La Salle 906 Sul;
Ingressos no site G7.

Continue lendo

Agenda

CCBB Educativo comemora o Dia do Fotógrafo com oficina de imagem

A oficina está marcada para iniciar às 10h. De forma gratuita, é destinada a todas as idades

Publicado

on

CCBB comemora o Dia do Fotógrafo
Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Em comemoração ao dia do fotógrafo, o Programa CCBB Educativo – Arte & Educação promove oficina prática de fotografia neste sábado (9), onde os participantes poderão aprender técnicas de fotografia e criação de imagens. A produção de fotos guiada pelo CCBB tem como tema a arquitetura do próprio espaço cultural, a partir dos detalhes dos prédios dos CCBBs.

Com classificação livre, a oficina está marcada para iniciar às 10h e deve seguir até às 11h. No período da tarde, a diversão continua, às 15h, no Lugar de Criação. Com oficinas diferentes a cada sábado, de artes, saberes e jogos, desta vez, o CCBB preparou Oficina de Histórias para crianças a partir de 3 anos.

Para participar da programação de férias, basta obter os ingressos no site Eventim, de forma gratuita, a partir das 9h do sábado. As duas atividades preparadas para este fim de semana são destinadas para até quatro núcleos familiares de até seis pessoas.

Conheça o Programa CCBB Educativo

O diálogo com a arquitetura, a memória e o patrimônio proporcionado pela oficina de fotografia é uma das frentes desenvolvidas nas ações do programa que tem como objetivo estimular a experiência, a criação, a investigação e a reflexão nos participantes. “[O Programa CCBB Educativo] tem como valor a transversalidade dos processos pedagógicos, curatoriais e artísticos, por meio de partilhas, trocas culturais e da garantia ao acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade”, explana o CCBB.

Em atividade desde 2018, o CCBB Educativo utiliza múltiplas metodologias de educação e mediação cultural para pôr em prática uma programação destinada a todos os públicos. “Com atividades específicas e afirmativas, planejadas para estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, organizações não-governamentais, artistas, movimentos sociais, profissionais dos campos da arte e da cultura e famílias”.

Serviço

OFICINA DE FOTOGRAFIA
Data: sábado, 9 de janeiro;
Horário: às 10h;
Local: CCBB;
Classificação: livre;
Ingressos: gratuito pelo site Eventim.

LUGAR DE CRIAÇÃO
Data: sábado, 9 de janeiro;
Horário: às 15h;
Local: CCBB;
Classificação: livre
Ingressos: gratuito pelo site Eventim.

Continue lendo

Agenda

Veja a programação musical de fim de ano do Brasília Iluminada

O Palco Céu de Brasília Cultural tem apresentações até o dia 17 de janeiro, sempre às 17h30

Publicado

on

Confira a programação musical do brasília iluminada
Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Desde o último dia 20 de dezembro, o Palco Céu de Brasília, uma das atrações do projeto Brasília Iluminada, está com programação musical para os brasilienses festejarem o fim de ano.

E mesmo com a iminência de chuva diária e as restrições impostas pela pandemia, o público não tem deixado de participar e prestigiar os mais de 400 artistas que passam pelo local até o dia 17 de janeiro, último dia do projeto.

O curador do Palco Céu de Brasília, Thiago Francis, explica que todos os gêneros musicais são contemplados nesse moderno auto de Natal, do chorinho à música clássica passando por jazz e corais.

Confira a programação musical do Palco Céu de Brasília:

Dia 31/12:
17h30 – Orquestra de Cavaquinho Projeto Waldir Azevedo, da Vila Telebrasília
19h – Orquestra Popular Marafreboi

Dia 01/01:
17h30 – Regional do Choro
18h30 – Grupo Kervansarai

Dia 02/01:
17h30 – Quarteto de Cordas Trilha de Cinema
18h30 – Banda do Seu Manolo

Dia 03/01:
17h – Quinteto de Sopros – Maxuel Suzuki
18h – Quarteto de Cordas – Cássio Silva

Dia 06/01:
17h – Duo Harpa e Oboé
18h – Quarteto de flautas
19h – Duo Flauta e Piano

Dia 07/01:
17h – Diana Trio
18h – Duo Tomé Cerqueira
17h – Regional Segura Elas

Dia 08/01:
17h – Trio Jazz Bravíssimo
18h – Duo PianoCello
19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília

Dia 09/01:
17h30 – Alysson Takaki
18h30 – Orquestra Gmund

Dia 10/01:
17h – Barroco
18h – Mousiqué
19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília

Dia 15/01:
17h – Nordeste – a poesia do Sertão, com Nilson Freire
18h – Beethoven 250 anos

Dia 16/01:
18h – Quarteto Rose
19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília

Dia 17/01:
17h – Coral de Cegos do Projeto Waldir Azevedo
18h – Orquestra Sopros da Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB)
19h – Ballet Grupo de Bailarinos de Brasília

Protocolos de segurança

Todos os detalhes foram pesados na balança para que a segurança e integridade dos artistas e plateia fossem garantidos. Assim, em frente do palco, foram construídas pequenas ilhas de madeiras, cercadas de cordas, onde as pessoas, em seu grupo, possam curtir as apresentações com o devido distanciamento.

Além disso, monitores sociais espalhados por todo o gramado e próximos aos dois mirantes erguidos do lado do palco, estão preparados para orientar sobre o evento e alertar sobre os protocolos de segurança, que incluem o uso de máscaras e álcool gel.

 Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília.

*Com informações da Agência Brasília.

Continue lendo

Popular