conecte-se conosco

Distrito Federal

Parque Ecológico de Águas Claras recebe serviço de aluguel de bicicletas

A ideia veio através de Aladdin, como intuito de oferecer uma opção de lazer para quem frequenta o parque

Foto: Divulgação O Panorama

O Parque Ecológico de Águas Claras está recebendo mais uma opção de lazer para que as pessoas aproveitem, de forma saudável, uma área de 95,4876 hectares que oferece contato direto com a natureza.

O Aladdin Bikes é um espaço fisíco que oferece aluguel de bicicletas para que os visitantes possam circular no parque de maneira sustentável. Os interessados só precisam fazer um cadastro, escolher por quanto tempo pretende usar a bicicleta e fazer o pagamento. No final, os clientes só precisam devolver a bicicleta para o estabelecimento.

A proposta veio através do microempreendedor Everaldo Martis dos Santos, mais conhecido por Aladdin, que além de oferecer a locação das bikes de forma acessível, também disponibiliza para o Parque de Águas Claras um parquinho para que as crianças também tenha uma opção recreativa. Everaldo também possui um Food Truck de venda de água de côco na entrada superior do parque.

“Minha ideia foi trazer uma opção para que as pessoas pudessem melhorar a qualidade de vida. Já não há mais serviços que disponibilizam bicicletas, e nem todas as pessoas que moram em prédios tem espaço para ter uma”.

Aladdin ainda ressalta que o serviço é feito de forma consciente, e que está tomando os devidos cuidados de higienização , seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. Depois que o cliente deixa a bicicleta, imediatamente ela é separada, higienizada e regulada, estando a disposição para o próximo que utilizar o serviço.

O Aladdin Bikes fica em frente a Avenida Flamboyant, próximo a primeira entrada do Parque de Águas Claras. Para mais informações dos serviços que a empresa oferece, o telefone de contato é (61) 99282-8046

Distrito Federal

Homem e adolescente são detidos por tráfico de drogas em Arniqueiras

O homem foi conduzido à 21ª Delegacia onde responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares da Rotam detiveram um homem e um adolescente acusados de tráfico de drogas, por volta das 19h desta quarta-feira (12), em Arniqueiras.

A equipe da Rotam suspeitou de duas pessoas em um Honda/Civic na chácara 44. Os suspeitos perceberam que seriam abordados, arremessaram entorpecentes pela janela e tentaram fugir. O veículo foi interceptado e abordado.

No interior do carro, os policiais encontraram porções de substância que aparentavam ser crack e, escondido junto ao filtro do ar-condicionado, foi localizado R$ 3.730.

Os policiais foram até a casa dos detidos e encontraram cerca de 500g de substância que aparentava ser crack, 2kg de substância que aparentava ser maconha, balança de precisão além de objetivos que são usados para embalar e comercializar entorpecentes.

O adolescente (17 anos) assumiu a propriedade de todo o material. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi autuado por tráfico de drogas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

PMDF apreende arma de fogo com menor em Taguatinga

O filho da moradora, que já possui outras passagens foi encaminhado à DCA 2 para registro

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais Militares da Rotam apreenderam um adolescente por crime análogo a posse ou porte de arma de fogo de uso restrito na QNL 20, por volta das 19h, desta quarta-feira (12).

A equipe de ROTAM fazia o patrulhamento na área, quando recebeu a informação de populares que próximo a QNL 20 havia uma pessoa portando uma arma de fogo.

Foi feito a varredura na área e várias pessoas estavam sendo abordadas, quando um deles confessou que tinha a arma, mas tinha guardado ela em sua residência. Foi feito contato com a moradora do imóvel que autorizou a busca.

Logo em seguida foi encontrada uma arma de fogo com cinco munições intactas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

Três detidos com armas e drogas em Planaltina

Os detidos foram levados à delegacia para registro da ocorrência.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) prenderam três homens acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira (12) em Planaltina.

A equipe do Gtop 34 recebeu informações do serviço de inteligência sobre suspeitos na chácara 18ª da Fazenda Mestre D’Armas. Os suspeitos foram localizados e abordados. Com eles foi encontrado porções de substâncias que aparentavam ser entorpecentes. Na casa de um deles foi localizado um revólver calibre 38 com 11 munições, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e mais seis munições do mesmo calibre, porções maconha, cocaína, uma balança de precisão e R$ 185.

Por: PMDF

Continue lendo

Popular