conecte-se conosco

Distrito Federal

PCDF deflagra segunda fase da Operação Trem Bala

O acusado estava na posse de pedras de crack embaladas individualmente, para comercialização, e certa quantia de dinheiro, em espécie.

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em continuação ao trabalho de combate ao tráfico de drogas no Guará, deflagrou mais uma fase da Operação Trem Bala. Em razão da ação, realizada na terça-feira (20), pela 4ª DP, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão pelos crimes de associação e tráfico de entorpecentes.

Três pessoas foram detidas, após várias diligências. Duas envolvidas foram localizadas em uma invasão na QS 03/05, nas proximidades da linha do Metrô, Taguatinga. O outro acusado foi preso na QE 40, Guará.

Durante a prisão do terceiro envolvido, os policiais constataram a comercialização de entorpecentes. O homem, em companhia de dois menores, vendia drogas no local. A droga foi dispensada pelo individuo, que tentou fugir. Os menores foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O homem, preso cumprimento a mandado de prisão, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

As prisões foram desdobramento da ação, que teve o objetivo de investigar uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas no Guará e Taguatinga, com envolvimento na prática de homicídios como forma de garantir o comércio ilícito de entorpecentes.

Por: Assessoria de Comunicação/DGPC

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Homem e adolescente são detidos por tráfico de drogas em Arniqueiras

O homem foi conduzido à 21ª Delegacia onde responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares da Rotam detiveram um homem e um adolescente acusados de tráfico de drogas, por volta das 19h desta quarta-feira (12), em Arniqueiras.

A equipe da Rotam suspeitou de duas pessoas em um Honda/Civic na chácara 44. Os suspeitos perceberam que seriam abordados, arremessaram entorpecentes pela janela e tentaram fugir. O veículo foi interceptado e abordado.

No interior do carro, os policiais encontraram porções de substância que aparentavam ser crack e, escondido junto ao filtro do ar-condicionado, foi localizado R$ 3.730.

Os policiais foram até a casa dos detidos e encontraram cerca de 500g de substância que aparentava ser crack, 2kg de substância que aparentava ser maconha, balança de precisão além de objetivos que são usados para embalar e comercializar entorpecentes.

O adolescente (17 anos) assumiu a propriedade de todo o material. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi autuado por tráfico de drogas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

PMDF apreende arma de fogo com menor em Taguatinga

O filho da moradora, que já possui outras passagens foi encaminhado à DCA 2 para registro

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais Militares da Rotam apreenderam um adolescente por crime análogo a posse ou porte de arma de fogo de uso restrito na QNL 20, por volta das 19h, desta quarta-feira (12).

A equipe de ROTAM fazia o patrulhamento na área, quando recebeu a informação de populares que próximo a QNL 20 havia uma pessoa portando uma arma de fogo.

Foi feito a varredura na área e várias pessoas estavam sendo abordadas, quando um deles confessou que tinha a arma, mas tinha guardado ela em sua residência. Foi feito contato com a moradora do imóvel que autorizou a busca.

Logo em seguida foi encontrada uma arma de fogo com cinco munições intactas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

Três detidos com armas e drogas em Planaltina

Os detidos foram levados à delegacia para registro da ocorrência.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) prenderam três homens acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira (12) em Planaltina.

A equipe do Gtop 34 recebeu informações do serviço de inteligência sobre suspeitos na chácara 18ª da Fazenda Mestre D’Armas. Os suspeitos foram localizados e abordados. Com eles foi encontrado porções de substâncias que aparentavam ser entorpecentes. Na casa de um deles foi localizado um revólver calibre 38 com 11 munições, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e mais seis munições do mesmo calibre, porções maconha, cocaína, uma balança de precisão e R$ 185.

Por: PMDF

Continue lendo

Popular