conecte-se conosco

Distrito Federal

PCDF prende um dos envolvidos em assalto a joalheria do Shopping DF Plaza

Quatro pessoas participaram do crime; de acordo com os investigadores, dois são menores de idade

preso envolvido em roubo no DF Plaza

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou a Operação Salutare. Dessa forma, um dos envolvidos no roubo a uma joalheria do Shopping DF Plaza, em Águas Claras, foi preso.

Relembre o caso

De acordo com os investigadores o crime teve envolvimento de quatro homens. Ao analisarem as filmagens do circuito interno de segurança, foi possível perceber que eles chegaram em um Citroen C3, prata. Um dos envolvidos dirigia o veículo e ficou dentro do automóvel para garantir a fuga dos demais comparsas. Três homens desceram do veículo, entraram no shopping e foram à joalheira, que fica no segundo piso.

Um rapaz de camisa vermelha passa em frente à loja no DF Plaza, observa e segue para outro ponto estratégico, onde permanece como sentinela em auxílio aos outros dois comparsas que chegaram logo em seguida. Em seguida, dois dos envolvidos, já em posse de armas de fogo, entraram na joalheria e renderam duas funcionárias, uma cliente e a filha dela. Um dos autores chegou a encostar a arma de fogo na cabeça da cliente da joalheria.

Após isso, os suspeitos pegaram o celular de uma das funcionárias, as joias da cliente e se dirigiram até a vitrine para roubar joias e relógios. Para quebrar o vidro da vitrine, um dos homens deu uma coronhada na vidraça e acabou realizando um disparo de arma de fogo no teto da loja. Após o disparo, os suspeitos roubaram alguns dos relógios da vitrine e saíram da loja. Com isso, deixaram o shopping pela mesma entrada.

Envolvidos

De acordo com as investigações, participaram do crime quatro pessoas, sendo dois menores de idade e um maior de idade, preso na Operação Salutare. Todos eles já foram identificados. A PCDF encaminhou um relatório à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para que a unidade tome as devidas providências. A corporação confirmou ainda que continua a busca pelo quarto envolvido no crime.

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

16ª DP reprime criminalidade em Planaltina

Os agentes cumpriram três mandados de prisão, um de busca e apreensão de menor infrator e outro mandado de busca em residências de suspeitos

Publicado

on

Foto: Divulgação/PCDF

A 16ª DP realizou várias ações com a finalidade reprimir a prática de crimes em Planaltina. Uma delas foi a “PCDF Não Para – março/21” e a “Operação Menos Droga Parte II”.

A segunda ação foi iniciada em fevereiro e resultou na lavratura de 22 flagrantes de crimes como tráfico de drogas, homícidio e estelionato. Cerca de 27 acusados foram recolhidos ao cárcere da PCDF. A delegacia deflagrou, no mesmo período, outras três operações de destaque.

A ação “Delivery” foi deflagrada para coibir a atuação de um homem que se apresentava como motorista de aplicativo para realizar o tráfico de droga. Foram apreendidos 3,2 quilos de maconha e 100 gramas de cocaína. A operação “Abasteci Aqui”, também relacionada ao tráfico de entorpecentes, resultou na apreensão de 6 quilos de maconha. Os policiais, na operação “Clonatio”, localizaram vários veículos adulterados.

Foto: Assessoria de Comunicação/DGPC

Continue lendo

Distrito Federal

PMDF prende homem com liberdade provisória por receptação de veículo roubado

O veículo e os objetos foram apreendidos e juntamente com o autor conduzidos a 1º DP para providências cabíveis

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do 4º BPM perderam um Homem por receptação de veículo roubado por volta de 01h da data de hoje (14) no Guará II.

Os policiais interceptaram o veículo que transitava pela via Bernardo Sayão sentido guara/Bandeirante, por suspeitarem do condutor que demonstrou bastante nervosismo ao avistar a viatura policial. Na abordagem e verificação do registro do veículo, foi verificado restrição por roubo e furto ocorrido no 12.04.2021 na cidade de Samambaia. No seu interior foi encontrado um aparelho de DVD, duas bolsas, uma quantia de R$ R$ 188,00 em espécie e uma chave micha.

Foi constatado que o autor possuía uma extensa ficha criminal, como roubo/furto de veículos, roubo a coletivo, receptação e outros, e estava em liberdade provisória.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Distrito Federal

Dupla é detida após roubo no setor P Sul

A dupla foi encaminhada para a 15ª DP, onde foram autuados por roubo.

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Policiais militares do rádio patrulhamento do 8º Batalhão prenderam dois homens após eles roubarem duas mochilas na avenida P4, do setor P Sul em Ceilândia. As duas vítimas informaram que foram ameaçadas e roubadas e informou o destino seguido pelo carro usado pelos autores, às 23h20 deste domingo (11).

O veículo suspeito foi encontrado na entrequadra 30/34 em direção a avenida P4. Iniciou-se um acompanhamento que foi até a quadra 502, no Por do Sol. Com os suspeitos foram encontrados um simulacro de arma de fogo, duas facas, porções de drogas e a mochila de uma das vítimas.

Foto: Divulgação/PMDF

Por: PMDF

Continue lendo

Popular