conecte-se conosco

Distrito Federal

Pessoas de 74 anos começam a ser vacinadas amanhã no DF

Agendamento deve ser feito pelo site ou telefone

Secretario de Saúde garante vacinação contra a covid-19 no DF
Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Idosos de 74 anos foram incluídos na campanha de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal (DF) e começam a receber a primeira dose a partir de amanhã (10). A estimativa é de que haja 10.273 pessoas nessa faixa etária vivendo na capital federal.

O agendamento pode ser feito no site vacina.saude.df.gov.br, ou pelo Disque Saúde 160, opção 6, a partir das 10h desta quarta-feira. No site da Secretaria de Saúde do DF há um passo-a-passo 

A vacinação ocorre em pontos nas unidades básicas de Saúde (UBSs), por drive-thru e outros locais temporários. A lista e os horários de funcionamentos das unidades para imunização também estão disponíveis na página da secretaria. O atendimento pelos drive-thrus será exclusivo para quem fez agendamento. Nas UBSs, que oferecem a vacina, o atendimento será por agendamento e também para quem não conseguiu agendar. A Secretaria de Saúde reforça, entretanto, a importância de fazer a marcação para evitar filas e aglomerações.

O governo do DF iniciou a vacinação contra covid-19 em 19 de janeiro e vem, progressivamente, ampliando o público-alvo da campanha, a partir do recebimento de novas doses de imunizantes distribuídos pelo Ministério da Saúde. Até a noite de ontem (9), o Distrito Federal vacinou 157.364 pessoas com a primeira dose e 59.426 com a segunda.

“O papel da vacina no organismo é estimular a produção de anticorpos que são capazes de frear a infecção ou prevenir formas graves da doença. O imunizante também pode ajudar a evitar hospitalizações sem que as pessoas sofram com a doença e suas sequelas”, destacou a Secretaria de Saúde, em comunicado.

Com a ampliação, os grupos prioritários a serem vacinados no DF passam a ser compostos da seguinte maneira: pessoas com 74 anos ou mais; idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em unidades de acolhimento, e cuidadores que atuam nessas instituições; trabalhadores da rede pública de saúde, em todos os níveis de atenção; trabalhadores dos hospitais privados; povos indígenas que vivem em terras indígenas; pacientes internados em home care privados; pacientes em home care SAD-AC – de alta complexidade, internados em casa, que são assistidos com suporte de ventilação mecânica; pacientes internados no Núcleo Regional de Atendimento Domiciliar (AD2 e AD3 – internados em casa e acompanhados pelas equipes da Secretaria de Saúde); trabalhadores dos serviços de Atenção Pré-Hospitalar; resgatistas do Corpo de Bombeiros.

Por: Agência Brasil

Distrito Federal

16ª DP reprime criminalidade em Planaltina

Os agentes cumpriram três mandados de prisão, um de busca e apreensão de menor infrator e outro mandado de busca em residências de suspeitos

Publicado

on

Foto: Divulgação/PCDF

A 16ª DP realizou várias ações com a finalidade reprimir a prática de crimes em Planaltina. Uma delas foi a “PCDF Não Para – março/21” e a “Operação Menos Droga Parte II”.

A segunda ação foi iniciada em fevereiro e resultou na lavratura de 22 flagrantes de crimes como tráfico de drogas, homícidio e estelionato. Cerca de 27 acusados foram recolhidos ao cárcere da PCDF. A delegacia deflagrou, no mesmo período, outras três operações de destaque.

A ação “Delivery” foi deflagrada para coibir a atuação de um homem que se apresentava como motorista de aplicativo para realizar o tráfico de droga. Foram apreendidos 3,2 quilos de maconha e 100 gramas de cocaína. A operação “Abasteci Aqui”, também relacionada ao tráfico de entorpecentes, resultou na apreensão de 6 quilos de maconha. Os policiais, na operação “Clonatio”, localizaram vários veículos adulterados.

Foto: Assessoria de Comunicação/DGPC

Continue lendo

Distrito Federal

PMDF prende homem com liberdade provisória por receptação de veículo roubado

O veículo e os objetos foram apreendidos e juntamente com o autor conduzidos a 1º DP para providências cabíveis

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do 4º BPM perderam um Homem por receptação de veículo roubado por volta de 01h da data de hoje (14) no Guará II.

Os policiais interceptaram o veículo que transitava pela via Bernardo Sayão sentido guara/Bandeirante, por suspeitarem do condutor que demonstrou bastante nervosismo ao avistar a viatura policial. Na abordagem e verificação do registro do veículo, foi verificado restrição por roubo e furto ocorrido no 12.04.2021 na cidade de Samambaia. No seu interior foi encontrado um aparelho de DVD, duas bolsas, uma quantia de R$ R$ 188,00 em espécie e uma chave micha.

Foi constatado que o autor possuía uma extensa ficha criminal, como roubo/furto de veículos, roubo a coletivo, receptação e outros, e estava em liberdade provisória.

Por: Agência Brasil

Continue lendo

Distrito Federal

Dupla é detida após roubo no setor P Sul

A dupla foi encaminhada para a 15ª DP, onde foram autuados por roubo.

Publicado

on

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Policiais militares do rádio patrulhamento do 8º Batalhão prenderam dois homens após eles roubarem duas mochilas na avenida P4, do setor P Sul em Ceilândia. As duas vítimas informaram que foram ameaçadas e roubadas e informou o destino seguido pelo carro usado pelos autores, às 23h20 deste domingo (11).

O veículo suspeito foi encontrado na entrequadra 30/34 em direção a avenida P4. Iniciou-se um acompanhamento que foi até a quadra 502, no Por do Sol. Com os suspeitos foram encontrados um simulacro de arma de fogo, duas facas, porções de drogas e a mochila de uma das vítimas.

Foto: Divulgação/PMDF

Por: PMDF

Continue lendo

Popular