Esportes

Polícia investiga morte de Walewska após queda de 17º andar 

Jogadora Walewska foi encontrada morta, na tarde dessa quinta-feira, em um prédio situado em Cerqueira César, bairro nobre de São Paulo

Publicado

on

Foto: Reprodução

A polícia investiga as circunstâncias da morte de Walewska Oliveira, de 43 anos, que foi encontrada sem vida na calçada do edifício onde morava, em Cerqueira César. A ex-jogadora de vôlei, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, teria se jogado do salão de festas do 17º andar, por volta das 18h30 da quinta-feira (21/9).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como “morte suspeita”, o marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, relatou à polícia que o casal passava por uma crise conjugal há algum tempo. Ele afirmou que chegou do trabalho às 17h30 e não viu a esposa no apartamento. Ele disse que foi dormir e só soube do ocorrido quando foi avisado pelos funcionários do prédio.

As imagens das câmeras de segurança mostram que Walewska entrou na área de lazer do edifício às 16h50, levando uma garrafa de vinho e uma pasta com folhas de papel. A polícia não informou se ela deixou algum bilhete ou mensagem antes de se atirar. A perícia foi acionada para analisar o local e o corpo da vítima.

Walewska era considerada uma das melhores centrais da história do vôlei brasileiro. Ela defendeu a seleção nacional por mais de uma década, participando de quatro edições dos Jogos Olímpicos. Além do ouro em Sydney, ela também ganhou a medalha de bronze em Pequim, em 2008. Ela se aposentou das quadras em 2019, após uma carreira vitoriosa por clubes do Brasil e do exterior.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile