Um bebê de apenas 28 dias de idade foi salvo por policiais militares no Jardim Mangueiral. Durante patrulha de rotina na região, os agentes foram surpreendidos por um carro branco, que entrou pela contramão dando luz alta e buzinando. De acordo com os policiais, o pai da criança gritou desesperado e disse que o filho estava morrendo sufocado. A ação aconteceu no dia 22 de dezembro, por volta das 20h30. Contudo, as filmagens foram divulgadas apenas nesta quarta-feira (30).
Os policiais estavam no comércio da QC 9 do Jardim Mangueiral quando receberam o pedido de socorro. No mesmo instante, realizaram as manobras de OVACE (Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estanho), com perda de consciência. De acordo com depoimentos dos agentes, o bebê chegou até eles já roxo e com o corpo mole. Após cerca de 2 minutos, eles notaram que o pequeno voltou a respirar, porém, ainda com dificuldade.
Poucos instantes depois, os bombeiros chegaram para atender a ocorrência e prestaram atendimento imediato. Após tranquilizarem os pais do bebê, a criança foi encaminhada ao hospital mais próximo para um atendimento mais completo.