conecte-se conosco

Distrito Federal

Presidente do STJ autoriza construção de Museu da Bíblia em Brasília

Obra foi interrompida por decisão do Tribunal de Justiça do DF

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, autorizou ontem (26) a retomada das obras do Museu Nacional da Bíblia, cuja construção encontra-se paralisada em Brasília.

A obra foi interrompida por força de uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que havia atendido a um pedido da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea). Para a entidade, o uso de recursos públicos pelo governo local na obra fere o princípio do estado laico.  

O governo do Distrito Federal recorreu então ao STJ. O executivo local negou que o novo museu possa ser considerado templo religioso e alegou que a instituição tem cunho cultural e educativo. Outro argumento foi o de que a paralisação das obras causa prejuízos econômicos a setores como o da construção civil e do turismo, afetando a geração de empregos em meio à pandemia da covid-19.

Ao liberar a construção, o presidente do STJ garantiu não haver nenhuma irregularidade. “O fato de o nosso país ser laico não obsta que museus possam ser construídos para tratar de fenômenos culturais religiosos”, escreveu Martins.

“Um museu para tratar da Bíblia, que inclusive embasa as mais variadas religiões, não significa que se está a impor uma religião. Ao contrário, deve-se estimular a existência de museus que tratem das mais diversas manifestações religiosas brasileiras”, acrescentou o ministro.

Por: Agência Brasil

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Alameda Shopping comemora Dia das Mães com campanha que presenteia clientes

Os participantes vão ganhar um Conjunto Gourmet da Oxford feita com exclusividade para a campanha

Publicado

on

Foto: Divulgação Alameda Shopping

O Dia das Mães está chegando, e para comemorar essa data tão importante o Alameda Shopping lançou a campanha “Compre e Ganhe”, presenteando seus clientes com um Conjunto Gourmet da Oxford Porcelanas com duas tigelas.

Para participar da ação, os clientes precisam somar R$ 200,00 em compras no shopping e apresentar a nota fiscal do valor no Posto de Troca, instalado no Piso Avenida. A troca das notas fiscais é limitada a um brinde por CPF.

Os clientes podem escolher entre duas opções de cores das tigelas, azul e vermelho. O presente foi desenvolvido exclusivamente para o “Compre Ganhe”, e a promoção segue até o dia 09 de maio.

Horário de atendimento do Posto de Troca: De segunda a sábado das 13h às 20h, aos domingos das 12h às 18h.

Continue lendo

Distrito Federal

Feira do Guará comemora aniversário da cidade com exposição histórica

O “Guará das Antigas” reúne imagens e matérias que contam mais sobre a história do Guará

Publicado

on

Foto: Divulgação Feira do Guará

Hoje (05) a Feira do Guará recebe a exposição Guará das Antigas, em comemoração dos 52 anos da cidade. O evento reúne imagens que contam a história do Guará, mostrando a construção da cidade e os seus pioneiros.

O evento que reúne documentos históricos cedidos pelo Arquivo Público do Distrito Federal vai até o dia 31 de maio, e é aberto para público. A exposição está localizada ao lado da administração da Feira do Guará.

Foto: Divulgação Feira do Guará

Junto com a comemoração dos 52 anos do Guará, a Feira também celebra seus 37 anos. Sendo um dos grandes pontos da capital, a Feira Permanente do Guará recebe diariamente milhares de pessoas em busca de um comércio variado. Para mostrar o que o público pode encontrar na feira, a loja Gabriela Vidal Bolsas em parceria com a administração da Feira fez um vídeo circulando no espaço. Veja:

Continue lendo

Distrito Federal

Parque Ecológico de Águas Claras recebe serviço de aluguel de bicicletas

A ideia veio através de Aladdin, como intuito de oferecer uma opção de lazer para quem frequenta o parque

Publicado

on

Foto: Divulgação O Panorama

O Parque Ecológico de Águas Claras está recebendo mais uma opção de lazer para que as pessoas aproveitem, de forma saudável, uma área de 95,4876 hectares que oferece contato direto com a natureza.

O Aladdin Bikes é um espaço fisíco que oferece aluguel de bicicletas para que os visitantes possam circular no parque de maneira sustentável. Os interessados só precisam fazer um cadastro, escolher por quanto tempo pretende usar a bicicleta e fazer o pagamento. No final, os clientes só precisam devolver a bicicleta para o estabelecimento.

A proposta veio através do microempreendedor Everaldo Martis dos Santos, mais conhecido por Aladdin, que além de oferecer a locação das bikes de forma acessível, também disponibiliza para o Parque de Águas Claras um parquinho para que as crianças também tenha uma opção recreativa. Everaldo também possui um Food Truck de venda de água de côco na entrada superior do parque.

“Minha ideia foi trazer uma opção para que as pessoas pudessem melhorar a qualidade de vida. Já não há mais serviços que disponibilizam bicicletas, e nem todas as pessoas que moram em prédios tem espaço para ter uma”.

Aladdin ainda ressalta que o serviço é feito de forma consciente, e que está tomando os devidos cuidados de higienização , seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. Depois que o cliente deixa a bicicleta, imediatamente ela é separada, higienizada e regulada, estando a disposição para o próximo que utilizar o serviço.

O Aladdin Bikes fica em frente a Avenida Flamboyant, próximo a primeira entrada do Parque de Águas Claras. Para mais informações dos serviços que a empresa oferece, o telefone de contato é (61) 99282-8046

Continue lendo

Popular