Política

Presidente Lula mantém agenda interna no Alvorada

Presidente foi diagnosticado com pneumonia e cancelou viagem à China

Publicado

on

Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanecerá com agendas internas no Palácio da Alvorada até pelo menos quarta-feira (29).

O presidente teve um diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por Influenza A no último dia 23, após passar por exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Lula cancelou a viagem que faria à China nesta semana por orientação médica.

Ainda segundo Padilha, Lula está com uma evolução positiva em seu estado de saúde e hoje foi avaliado pela médica Ana Helena Germoglio, do serviço médico da Presidência, que, juntamente com o médico Roberto Kalil, comanda o tratamento do presidente.

Padilha explicou que a recomendação médica é que Lula permaneça no Palácio da Alvorada, onde hoje à tarde deve receber mais ministros. Ele acrescentou que a recomendação visa melhorar a reabilitação do presidente e reduzir sua exposição.

Nesta semana, em Brasília, ocorre a Marcha dos Prefeitos e o vice-presidente Geraldo Alckmin representará o governo federal.

Lula viajaria para a China com a pauta de ampliar as relações comerciais entre os dois países, mas ainda não há uma nova data para a viagem. Segundo Padilha, há muito interesse do governo chinês em receber o presidente.

Ele explicou que as atividades empresariais foram mantidas e que muitos empresários já estavam na China, especialmente do setor do agronegócio, acompanhando o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que cumpre agenda no país em antecedência à viagem de Lula.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile