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Gastronomia

Restaurant Week: Conheça 5 opções para aproveitar no jantar

A 24° edição do festival gastronômico acontece até 5 de setembro, e conta com mais de 40 restaurantes participantes.

Foto: Divulgação

Um dos mais tradicionais festivais gastronômicos, o  Brasil Restaurant Week, está com edição especial em Brasília até o dia 5 de agosto. Há 14 anos no mercado, o festival tem como intuito fomentar a economia local dos restaurantes,  viabilizar o acesso do público à boa gastronomia, tendo como proposta inspirar e influenciar os empreendimentos a prepararem um menu especial em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa seguindo uma temática diferente a cada edição, com um preço fixo tanto no almoço quanto no jantar. 

São mais de 40 restaurantes participantes, onde varia entre gastronomia brasileira, argentina, portuguesa, italiana, francesa, espanhola, japonesa, contemporânea e mediterrânea.  As casas estão divididas em três categorias: Menu tradicional Restaurant Week: R$ 46,90 almoço e R$ 58,90 jantar; Menu Plus Restaurant Week: R$ 55 almoço e R$ 68 jantar; Menu Premium Restaurant Week: R$ 68,00 almoço e R$ 89 jantar. 

O Panorama escolheu 5 restaurantes que são boas opções de jantares, a lista completa pode ser conferida no site do Restaurant Week.

1- Doma Rooftop – Menu de três etapas R$ 68,00

Localizado na beira do Lago Paranoá, a casa oferece um cardápio com receitas internacionais autorais. No menu de Restaurant Week, como opção de entrada tem queijo brie ou tartar de salmão. Já como prato principal, filé ao molho de shimeji com risoto de parmesão ou robalo ao molho de camarão e batatas salteadas. Entre as opções de sobremesa, abacaxi ao fire ball (com sorvete de creme) ou pudim de doce de leite.

2- Contê – Menu de três etapas R$ 58,90

Localizado na Asa Sul, o restaurante tem cardápio inspirado em comidas contemporâneas. No menu, “Quiche Bsb” como opção de entrada, preparada com mini  quiche de galinha com guariroba sobre ninho de couve mineira ou “Que peixe”, preparado com quenele de peixe branco sobre abacaxi grelhado e granulado de castanha de caju e fios de molho moqueca. Como prato principal, “File Nova Roma”, preparado com filé mignon recheado com queijo meia cura empanado na farinha goiana acompanhado musseline de mandioca com leite de coco e crisp de alho poró ou “Na Panela”, preparado com pappardelle com carne de panela emulsão de queijo e ora-pro-nóbis. Como sobremesa, sorvete de Amendoim com calda de buriti farelo de castanha ou nuvem de frutas vermelhas com recheio de goiabada e crocante de suspiro.

3- Universal – Menu de três etapas R$ 68,00

A casa tem receitas criativas com toque brasileiro, além de coquetéis, em ambiente aconchegante com decoração divertida. No menu do festival, como entrada, “Ceviche Peruano”, preparado com peixe branco marinado em leite de tigre com pimenta dedo de moça, cebola roxa laminada, purê de batata doce e coentro em folhas ou “Mini Salada House”, preparado com mix de folhas ao molho especial de mel e azeite com croûtons, queijo parmesão, mix de gergerlins, crispy de alho-poró, tomatinhos cereja e azeitona verde. Como opção de prato principal, “Bife Ancho com batatas”, preparado com bife ancho ao molho de ervas e batatas rústicas assadas com páprica ou “Risoto de bacalhau”, preparado com risoto de bacalhau com pimentões coloridos, tomatinhos cereja, linguicinha caseira defumada, azeitona preta azapa, ovo de gema mole e queijo parmesão. Como sobremesa, pudim de leite ou mousse de chocolate.

4-Olivae – Menu de três etapas R$ 68,00

Localizado na Asa Sul, o restaurante oferece um menu de comida contemporânea e italiana. Como opção de entrada, mix de folhas da horta com queijo parmesão, tomates assados e cenoura ou focaccia artesanal com patê de azeitonas e cogumelos. Como prato principal, “Carbonara”, preparado com  gemas pasteurizadas, queijos grana padano e pecorino, pancetta e bacon no espaguete grano duro ou “Aligot”, um delicioso purê de queijos com batata que é suave e aerado de forma divina. Servido com picadinho de filé mignon com lombinho de porco salteados em demiglace com ervas e vinho tinto. Com sobremesa, banoffee de doce de leite artesanal com bananas frescas e chantilly de leite ninho ou pudim de leite com caramelo de baunilha do cerrado

5- Mangai – Menu de três etapas R$ 58,90

Especializado em comida brasileira, a casa oferece como opção de entrada “Potinho de Carne de sol com Nata”, uma deliciosa carne de sol desfiada com nata fresca, acompanhada de torrada ou “Camarão crocante”, um espeto de camarão croc croc servido com maionese de gengibre. Como opção de prato principal, “Camarão cactos”, composto por camarões e carne sol refogado na manteiga da terra, arroz de queijo e farofinha crocante, “Peixe da Orla”, composto por  Filé de peixe na chapa ao molho suave de limão siciliano. Servido com arroz de brócolis e batatas douradas ou “Carne de Sol Xique”, preparado com carne de sol empanada, finamente coberta com molho artesanal de 4 queijos. Acompanha arroz branco e macaxeira frita. Entre as opções de sobremesa, “Gelato na quenga”, preparado com gelato artesanal de chocolate na quenga com farofinha de castanha ou “Torta de limão”, composto por torta de limão com suspiro. 

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Gastronomia

Coca-Cola irá lançar refrigerante com uísque em lata no Brasil

Em breve, estará disponível nos supermercados, lojas de conveniência e internet, pelo preço sugerido de R$ 12,90

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Coca-Cola e Jack Daniel’s se unem para lançar o aguardado Jack&Coke, a primeira bebida alcoólica da renomada marca de refrigerantes. Com um teor alcoólico de 5%, esse drinque enlatado promete trazer a deliciosa combinação do refrigerante com o icônico uísque.

A embalagem, em uma elegante cor preta, exibirá tanto o logo da Coca-Cola quanto a marca registrada do famoso uísque Jack Daniel’s. Em breve, o Jack&Coke estará disponível nos supermercados, lojas de conveniência e também na internet, com um preço sugerido de R$ 12,90. Com essa iniciativa, a gigante das bebidas busca conquistar seu espaço no mercado brasileiro de bebidas alcoólicas, principalmente na categoria de drinques prontos para consumo, que vem apresentando um crescimento significativo.

Vale destacar que o lançamento do Jack&Coke ocorreu originalmente no outono passado, no México, e chegou às prateleiras dos Estados Unidos em março deste ano. Agora, é a vez dos consumidores brasileiros desfrutarem dessa novidade que promete unir o sabor inconfundível da Coca-Cola com a qualidade do Jack Daniel’s, em uma experiência única e irresistível.

Com o Jack&Coke, a Coca-Cola expande seu portfólio e mostra sua capacidade de inovação, atendendo aos desejos e preferências dos consumidores que buscam novas experiências e sabores.

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Gastronomia

Primeira Mesa oferece 50% de desconto em diversos restaurantes no DF

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O Primeira Mesa é uma start up que oferece 50% de desconto em restaurantes selecionados no DF durante todo o ano, em todos os pratos do cardápio exceto nas bebidas.

Assim, oferece benefícios tanto para estabelecimentos quanto para os clientes. Para o restaurante é uma forma de atração de novos clientes e ocupação de mesas nos horários menos movimentados. O restaurante diminui os custos de operação e o cliente garante o benefício por chegar mais cedo.

O La Porteña comandado pelo chef argentino Gustavo Mariasis, localizado na 404 Norte, bloco C, loja 70 é um dos parceiros do Primeira Mesa. O cardápio abraça desde diversos sabores de empanadas, doces e salgadas e ainda com opção sem lactose. Além das famosas medialunas, há também diversos pratos para almoço e jantar no local.

Em Brasília já são mais de 7 mil clientes cadastrados. Há outros restaurantes, como Avenida Paulista Ristorante e Pizzeria, Xamãm Restaurante e Charcutaria, Domaine Bistrô e Winebar, Carpe Diem Gastronomia CCBB, Lê Pain Rustique, Lá Terrasse unidade da 208 Sul, Curumim, Dom Davi, entre outros.

O usuário pode fazer a reserva nos restaurantes parceiros da capital federal, pagar a taxa de reserva de R$ 11 até 2 pessoas, R$16 para até 4 ou ainda R$ 20 reais para até 6 integrantes.

Não há mensalidades e o aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e também Android, além do acesso através do site www.primeiramesa.com.br. Para acompanhar as novidades no Instagram @primeiramesabsb

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Distrito Federal

The DogFather no DF Plaza

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Por Valéria Lessa

Quando a empresária Amanda Dalprá Pessôa, 34 anos, se mudou para Brasília em 2019, tinha em mente algo que sempre desejou fazer: empreender. Sem trabalhar há cerca de 2 anos, Amanda buscou na área da gastronomia criativa uma franquia que seria uma novidade na região, The DogFather, uma marca especializada em hot dogs premium. 

Mesmo durante o período de pandemia, a empresária não desistiu da ideia e conseguiu inaugurar o espaço, que é localizado no Shopping DF Plaza. “Com o impacto de vendas e sucesso logo de cara, abri com muita felicidade a loja, afinal comida boa, fresquinha e barata, só poderia ser um sucesso”, disse Amanda que observou o espaço por dois anos até enfim conseguir uma vaga na praça de alimentação. 

 “Recebi críticas negativas, me colocando medo, mas acreditei no local, na marca e no meu trabalho. Hoje trabalho com meu esposo, sem ele nada disso seria possível, temos a The Dog e a Cinnaroll, ambos no mesmo shopping”, explicou. 

Quando questionada sobre os produtos mais procurados, Amanda Dalprá não mediu esforços em declarar que a marca tem os melhores Hot Dogs do Brasil, desde o mais simples ao mais elaborado. “Trabalhamos com a salsicha TDF, que é uma receita totalmente nossa, sem conservantes ou corantes. Além disso, temos pratos executivos, tornando que são feitos com comida super caseiras, por falar nisso, nosso feijão é conhecido como feijão da vovó”, finalizou.

Para quem quiser acompanhar as promoções e novidades do restaurante basta seguir a loja nas redes sociais: Instagram: @thedogfatherdfplaza

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