Mundo

Saiba quem é Luigi Mangione, suspeito de assassinar CEO da UnitedHealth nos EUA

Suspeito, formado por uma universidade da Ivy League, foi preso com arma caseira e documentos falsificados após assassinato em Nova York

Publicado

on

Luigi Mangione

Luigi Mangione, de 26 anos, foi preso na última segunda-feira (9) em um restaurante McDonald’s na Pensilvânia, acusado de assassinar Brian Thompson, CEO da UnitedHealth, a maior seguradora de saúde dos Estados Unidos.

Mangione nasceu e cresceu em Maryland, tendo também vivido em São Francisco, na Califórnia. Seu último endereço conhecido era em Honolulu, no Havaí, segundo informações de Joseph Kenny, chefe de detetives de Nova York.

Formado em ciência da computação pela Universidade da Pensilvânia, uma instituição da Ivy League, Mangione também fundou um clube de desenvolvimento de videogames. Conhecido por suas posições anticapitalistas, ele estava ligado a um manifesto que denunciava práticas do setor de saúde.

De acordo com a polícia, Mangione utilizava documentos falsificados para se hospedar em albergues e portava uma arma caseira, sem número de série, no momento de sua prisão. Ele demonstrou nervosismo e tremores ao ser abordado pelas autoridades.

O crime ocorreu em frente a um hotel de luxo em Nova York, onde acontecia uma conferência da UnitedHealth. Brian Thompson foi alvejado a tiros e, segundo a polícia, era o alvo direto do ataque.

Mangione enfrenta acusações de homicídio, porte ilegal de arma, falsificação de documentos e posse de arma não registrada. Até o momento, ele não apresentou defesa formal.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile