Um fisioterapeuta que se considera um samurai enfrentou três ladrões armados com uma espada japonesa e impediu que eles roubassem bicicletas de um prédio residencial em Belo Horizonte. O fato ocorreu há duas semanas, mas ganhou repercussão nas redes sociais depois que um vídeo da ação foi divulgado na internet. (assista ao vídeo)
Alisson D’jean, o “Samurai de BH”, contou que estava em casa quando ouviu um barulho no estacionamento do condomínio, no bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul da capital mineira. Ele desceu para ver o que estava acontecendo e se deparou com três homens tentando levar as bicicletas dos moradores.
Sem pensar duas vezes, ele pegou sua espada, que é uma réplica de uma katana, e partiu para cima dos criminosos, que fugiram assustados. Alisson disse que não teve medo e que agiu por instinto. Ele afirmou que pratica artes marciais há 20 anos e que tem a espada como um objeto de decoração.
Ninguém ficou ferido na ocorrência, mas as bicicletas foram danificadas pelos ladrões. Alisson registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos. Ele disse que não se arrepende do que fez e que faria de novo se fosse preciso. Ele também agradeceu o apoio e os elogios que recebeu nas redes sociais pela sua coragem.