conecte-se conosco

Cinema

‘Se Algo Acontecer… Te Amo’: curta Netflix faz chorar; veja filmes do tema

O curta de 12 minutos entra para o top 10 da Netflix e emociona o público ao tratar de tiroteio em escola dos Estados Unidos

Se algo acontecer... te amo
Foto: reprodução/Twitter

O curta da Netflix de 12 minutos, sem falas e somente com animações é o motivo das lágrimas derramadas pelos usuários da internet. Intitulado ‘Se Algo Acontecer… Te amo’, com direção de Michael Govier e Will McCormack, o filme está entre o top 10 da Netflix e revela para o público a tristeza dos pais de uma criança morta após tiroteio em uma escola dos Estados Unidos.

O enredo não precisa nem de palavras para expressar a dor inserida no cotidiano de tantas famílias vitimas de atentados em escolas americanas. Apesar de estampar a bandeira dos Estados Unidos, o fatídico caso de horror também lembra ocorrências brasileiras, como o ataque em Suzano (SP), em 2019.

Sinopse

Após a morte da filha, vítima de um tiroteio na escola, um casal precisa lidar com o luto. Individualmente e enquanto dupla, ambos terão de transpor barreiras quase impossíveis caso pensem em continuar juntos.

Confira demais filmes sobre a temática

Uma vida com propósito (2016)

Baseado em fatos reais, Rachel Joy Scott (Masey McLain) é uma das estudantes do Columbine High School, mas, diferentemente dos demais, é convicta da existência de Deus. Essa crença irá incomodar muitos dos que convivem com ela, até que, em 20 de abril de 1999, um massacre na escola termina com doze mortos, sendo Rachel a primeira a ser assassinada.

Elefante (2003)

Um dia aparentemente comum na vida de um grupo de adolescentes, todos estudantes de uma escola secundária de Portland, no estado de Oregon, interior dos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está engajada em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia.

Precisamos falar sobre o Kevin

Em Precisamos Falar Sobre o Kevin, Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

*O conteúdo conta com informações do Adoro Cinema e Papo de Cinema

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Army of The Dead: Novo filme de Zack Snyder ganha trailer

Army of The Dead marca o retorno do visionário diretor para os filmes de zumbis

Publicado

on

Foto: Divulgação Netflix

Ele está de volta! Depois do lançamento da sua versão de 4 horas de “Liga da Justiça” lançado na HBO Max em março, Zack Snyder divulgou hoje (13/04) o trailer do filme “Army of The Dead: Invasão em Las Vegas”.

O trailer alucinante mostra o ex-campeão da WWE Dave Bautista e seu grupo de mercenários lutando contra um tigre zumbi num cenário pós-apocalíptico. Além de Dave, o filme também conta com Ela Purnell, Ana de La Reguera, Matthias Schweighöfer, Nora Arnezeder, Hiroyuki Sanada, Raúl Castillo, Garret Dillahunt e Michael Cassidy.

Confira a sinopse oficial do filme:

Army of The Dead: Invasão em Las Vegas é a nova produção da Netflix que se passa após um surto de zumbis em Las Vegas. Com isso, um grupo de mercenários faz uma última aposta, se aventurando na zona de quarentena para realizar o maior assalto já tentado.

“Army Of The Dead” marca a volta de Zack Snyder ao gênero de terror depois de 17 anos do aclamado “Madrugada dos Mortos”. O filme será lançado na Netflix ainda este ano, no dia 21 de maio.

Continue lendo

Cinema

Lucy Liu entra para o elenco de “Shazam 2”

Filmagens da sequência começam em maio deste ano

Publicado

on

Foto: Divulgação Sony Channel

Mais um grande nome entra para o elenco de Shazam! Fúria dos Deuses. Depois da divulgação de que a atriz vencedora do Oscar Helen Mirren estaria na nova produção da DC Comics, foi a vez de anunciar Lucy Liu, mais conhecida pelo seus papéis nos filmes “As Panteras” e “Kill Bill”.

Liu irá interpretar a vilã Kalypso, irmã da vilã Hespera, que será vivida por Mirren. Além das duas atrizes, a equipe central de “Shazam!” de 2019 está voltando para a sequência, incluindo Zachary Levi como o super-herói homónimo Shazam, e Asher Angel, que vive o alter ego adolescente Billy Batson.

“Shazam! Fúria dos Deuses” está programado para estrear em 2 de Junho de 2023. O diretor David F. Sandberg volta para dirigir o longa.

Continue lendo

Cinema

BAFTA 2021: Confira lista dos grandes vencedores

Evento conhecido como “Oscar Britânico” foi dividido em duas partes

Publicado

on

Foto: Divulgação BAFTA

No último domingo (11/04) aconteceu mais um evento da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas, mais conhecido como BAFTA. A segunda parte da premiação foi realizada no Royal Albert Hall de Londres, e prestigiou os grandes lançamentos do último ano.

Cena do filme Nomadland. Vemos Fern, interpretada por Frances McDormand, uma mulher branca, de sessenta anos e cabelos pretos curtos, sentada numa cadeira de praia. Ela está de camisola branca, pernas cruzadas, segura uma caneca verde na mão esquerda e olha para o lado. Usa sandálias marrons e tem uma lamparina vermelha aos seus pés. Ao fundo, vemos grama verde e sua van branca.
Frances McDormand em ‘Nomadland’ — Foto: Divulgação

Um dos destaques da noite foi o filme Nomadland, que venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Fotografia. Outra obra que teve o devido reconhecimento foi Bela Vingança, que venceu como Melhor Filme Britânico.

Veja a lista completa:

Melhor filme
Nomadland

Melhor atriz
Frances McDormand – Nomadland

Melhor ator
Anthony Hopkins – Meu Pai

Melhor atriz coadjuvante
Yuh-Jung Youn – Minari – Em Busca da Felicidade

Melhor ator coadjuvante
Daniel Kaluuya – Judas e o Messias Negro

Estrela em ascensão
Bukky Bakray

Melhor filme britânico
Bela Vingança

Melhor estreia de roteirista, diretor ou produtor britânico 
O Que Ficou Para Trás – Remi Weekes (Diretor e Roteirista)

Melhor filme em língua estrangeira
Druk – Mais uma Rodada

Melhor documentário
Professor Polvo

Melhor animação
Soul

Melhor direção
Nomadland – Chloé Zhao

Melhor roteiro original
Bela Vingança

Melhor roteiro adaptado
Meu Pai

Melhor trilha sonora
Soul – Jon Batiste, Trent Reznor, Atticus Ross

Melhor escalação de elenco
Rocks – Lucy Pardee

Melhor fotografia 
Nomadland

Melhor som
O Som do Silêncio

Melhores efeitos visuais
Tenet

Melhor edição
O Som do Silêncio

Melhor design de produção
Mank

Melhor figurino
A Voz Suprema do Blues

Melhor cabelo e maquiagem 
A Voz Suprema do Blues

Continue lendo

Popular