conecte-se conosco

Esportes

Seleção inicia Eliminatórias sem titulares incontestáveis nas laterais

Renan Lodi (foto) e Danilo procuram ganhar espaço na posição

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Uma posição na qual a seleção não tem titulares incontestáveis é na lateral (tanto na direita como na esquerda). E nesta quarta (7), os dois jogadores vistos como principais candidatos a titulares para atuarem na posição na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2022 (Catar) falaram em entrevista coletiva por videoconferência, exibida pela CBF TV.

Em busca de espaço na direita

Sem poder contar com o veterano Daniel Alves (São Paulo), que se recupera de lesão, Tite chamou a novidade Gabriel Menino (Palmeiras) e Danilo, que, aos 29 anos e com uma participação em Copa do Mundo no currículo, não é uma novidade, mas ainda busca garantir um espaço cativo na seleção.

E agora, quando se inicia a caminhada em busca da vaga da seleção brasileira no Mundial de 2022, Danilo espera ter um papel importante neste desafio: “Coloco como objetivo o próximo ciclo da seleção brasileira. Penso em trabalhar para estar em todas as convocações e ajudar nas partidas, com o objetivo de estar na Copa do Mundo e poder vencer”.

Porém, o jogador da Juventus (Itália) sabe que, quando se trata de seleção, o torcedor brasileiro não quer apenas vitórias, mas quer triunfos com futebol bonito: “Não é só vencer. Acho importante a forma como se vence, é jogar bem para vencer. Tite sempre bate nessa tecla de jogar bem para vencer (…). A seleção, com a qualidade que tem, se jogar bem, vai vencer a maioria dos jogos”.

Primeira chance na esquerda

Se na direita Danilo chega com certa experiência, na esquerda Renan Lodi está ansioso pela sua primeira partida oficial pela seleção principal (o jogador do Atlético de Madrid disputou quatro amistosos pela equipe em 2019): “Se começar o jogo, vai ser meu primeiro oficial pela seleção brasileira. Vai ser como se fosse o primeiro jogo como profissional. Tenho que fazer o meu aqui, respeitando meus companheiros de posição”.

Mas o jovem, de 22 anos, sabe que terá que realizar mais do que um bom jogo para garantir a titularidade em uma posição que sempre foi ocupada por jogadores de grande qualidade técnica, como Marcelo e Roberto Carlos: “[Quero] pegar esses nomes como exemplos e fazer o meu, respeitando os companheiros nessa disputa sadia, em que todos querem o bem. Estou muito feliz de estar aqui novamente, fazendo quase um ano de seleção. Todos sabem que é uma pressão grande, tem que ter personalidade”.

Estreia nas Eliminatórias

Brasil e Bolívia jogam pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 na próxima sexta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo seguinte, contra o Peru, será na próxima terça-feira (13), às 21h, em Lima, capital peruana.

Por: Agência Brasil

Esportes

Entenda a causa da morte do zagueiro Juan Izquierdo

Publicado

on

Foto: Divulgação

Boletim médico confirma: zagueiro Juan Izquierdo faleceu devido a complicações de uma arritmia cardíaca e parada cardiorrespiratória.

O zagueiro do Nacional-URU, Juan Izquierdo, faleceu na noite de terça-feira (27/8), após estar hospitalizado desde a última quinta-feira (22/8), quando sofreu um mal súbito durante uma partida contra o São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Segundo comunicado emitido pelo Hospital Albert Einstein, Izquierdo faleceu em decorrência de morte encefálica, resultado de uma parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca. A nota lamenta profundamente a perda e detalha as circunstâncias médicas que levaram ao falecimento do atleta.

O Nacional-URU expressou seu pesar através de suas redes sociais, afirmando que a morte do jogador representa uma perda irreparável para o clube e enviando suas condolências à família, amigos e fãs. No dia anterior ao falecimento, um boletim médico já havia indicado uma piora no quadro neurológico do jogador, que se encontrava em estado crítico e dependente de ventilação mecânica.

O incidente que levou à internação ocorreu durante uma bola parada na partida, quando Juan Izquierdo perdeu o equilíbrio e caiu desacordado em campo. O zagueiro foi substituído por Emiliano Velázquez nos minutos finais do jogo.

O São Paulo Futebol Clube também se manifestou após a notícia, expressando tristeza e enviando suas condolências à família de Izquierdo e ao Nacional-URU, destacando o impacto que a perda trouxe para o mundo do futebol.

Continue lendo

Esportes

Paralimpíadas de Paris começam nesta quarta (28); Brasil estreia na quinta (29)

Publicado

on

Foto: Rede social

Os Jogos Paralímpicos de Paris terão início nesta quarta-feira (28), com a cerimônia de abertura marcada para as 15h. Representando o Brasil, os campeões paralímpicos Beth Gomes, do atletismo, e Gabriel Araújo, da natação, serão os porta-bandeiras durante a cerimônia.

As competições começam oficialmente na quinta-feira (29), com a participação de atletas brasileiros em várias modalidades, incluindo parabadminton, tiro com arco paralímpico, goalball e vôlei sentado.

O Brasil estará presente com 279 esportistas, tornando esta a maior delegação brasileira em uma edição dos Jogos Paralímpicos fora do Brasil. A participação feminina também será a maior da história das Paralimpíadas para o país.

Atletas de 22 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, compõem a delegação, competindo em 20 modalidades diferentes. São Paulo lidera com 71 atletas convocados, representando 28% do total.

Em preparação para os jogos, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou a campanha “Mais que vencedores: brasileiros”, destacando atletas como Gabriel Araújo, Mariana D’Andrea, Vinícius Rodrigues e Raíssa Machado. O vídeo da campanha visa aumentar a torcida pelos atletas e promover a inclusão através do esporte.

Os Jogos Paralímpicos de Paris acontecem de 28 de agosto a 8 de setembro, com cerca de 4.400 atletas. Na edição anterior, em Tóquio, o Brasil conquistou 72 medalhas, sendo 22 de ouro, 20 de prata e 30 de bronze, terminando em sétimo lugar no quadro de medalhas.

Continue lendo

Esportes

Teste de paternidade confirma 8º filho de Jô, o sexto fora do casamento

Novo atacante do Amazonas vai morar no Norte do país com a sua esposa

Publicado

on

Foto: Reprodução

O atacante Jô, que acaba de assinar com o Amazonas para a Série B do Brasileirão, reconheceu a paternidade de João Gabriel, de um ano, fruto de um caso extraconjugal com a influenciadora Maiára Quinderolly.

O jogador, que foi campeão da Libertadores pelo Atlético em 2013 e defendeu a seleção brasileira, tem agora oito filhos, sendo seis de relacionamentos fora do casamento.

Jô é casado há 15 anos com Claudia Silva, com quem tem dois filhos. A esposa do jogador perdoou a traição e decidiu reatar o casamento, apesar das provocações de Maiára nas redes sociais nos últimos meses.

O casal deve se mudar para o Norte do país, onde Jô vai defender o Amazonas, clube que disputa pela primeira vez a segunda divisão nacional. O atacante é a principal contratação do time para a temporada.

Continue lendo

Popular