conecte-se conosco

Distrito Federal

Vacina: DF começa a cadastrar pessoas com comorbidades

Serão imunizadas contra a covid-19 pessoas de 18 a 59 anos

Foto: Rayra Paiva Franco/O PANORAMA

Começa hoje (30), no Distrito Federal, o prazo para que pessoas com doenças graves capazes de ampliar os riscos de uma infecção pelo novo coronavírus evoluir para quadros severos da doença se cadastrarem para receber a vacina contra a covid-19.

A previsão da Secretaria de Saúde do Distrito Federal é começar a imunizar a população que tenha comorbidades ou doenças graves preexistentes na próxima terça-feira (4), a depender da entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde.

Para receberem a primeira dose do imunizante, as pessoas de 18 a 59 anos de idade que apresentem alguma das comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 deverão estar cadastradas no sistema da secretaria distrital de Saúde.

Veja, a seguir, as comorbidades incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19:

DF começa a cadastrar pessoas com comorbidades que serão vacinadas contra a covid-19

O cadastramento começou às 9 horas de hoje, no site.  No caso de pacientes que já são atendidos na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), a pasta verificará aqueles que podem tomar a vacina e agendará a data e local ao qual a pessoa deverá comparecer para ser imunizada.

Pessoas sem registros de atendimentos registrados na base de dados da Secretaria de Saúde também podem se cadastrar. Basta informar sua condição de saúde, mas, no momento da vacinação, precisará apresentar um laudo médico atestando a comorbidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 364 mil pessoas de 18 a 59 anos de idade e com alguma comorbidade que as habilita a serem vacinadas nesta fase vivem no Distrito Federal. Por indicação médica e orientação do Ministério da Saúde, quem tem menos de 18 anos não está sendo vacinado, independentemente da condição de saúde. Veja a previsão de vacinação conforme os grupos preliminarmente divulgados pela pasta.

DF começa a cadastrar pessoas com comorbidades que serão vacinadas contra a covid-19
Cadastro/Vacinação/Comorbidades, por Divulgação GDF

Por: Agência Brasil

Clique para comentar

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Homem e adolescente são detidos por tráfico de drogas em Arniqueiras

O homem foi conduzido à 21ª Delegacia onde responderá por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares da Rotam detiveram um homem e um adolescente acusados de tráfico de drogas, por volta das 19h desta quarta-feira (12), em Arniqueiras.

A equipe da Rotam suspeitou de duas pessoas em um Honda/Civic na chácara 44. Os suspeitos perceberam que seriam abordados, arremessaram entorpecentes pela janela e tentaram fugir. O veículo foi interceptado e abordado.

No interior do carro, os policiais encontraram porções de substância que aparentavam ser crack e, escondido junto ao filtro do ar-condicionado, foi localizado R$ 3.730.

Os policiais foram até a casa dos detidos e encontraram cerca de 500g de substância que aparentava ser crack, 2kg de substância que aparentava ser maconha, balança de precisão além de objetivos que são usados para embalar e comercializar entorpecentes.

O adolescente (17 anos) assumiu a propriedade de todo o material. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi autuado por tráfico de drogas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

PMDF apreende arma de fogo com menor em Taguatinga

O filho da moradora, que já possui outras passagens foi encaminhado à DCA 2 para registro

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais Militares da Rotam apreenderam um adolescente por crime análogo a posse ou porte de arma de fogo de uso restrito na QNL 20, por volta das 19h, desta quarta-feira (12).

A equipe de ROTAM fazia o patrulhamento na área, quando recebeu a informação de populares que próximo a QNL 20 havia uma pessoa portando uma arma de fogo.

Foi feito a varredura na área e várias pessoas estavam sendo abordadas, quando um deles confessou que tinha a arma, mas tinha guardado ela em sua residência. Foi feito contato com a moradora do imóvel que autorizou a busca.

Logo em seguida foi encontrada uma arma de fogo com cinco munições intactas.

Por: PMDF

Continue lendo

Distrito Federal

Três detidos com armas e drogas em Planaltina

Os detidos foram levados à delegacia para registro da ocorrência.

Publicado

on

Foto: Divulgação/PMDF

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34) prenderam três homens acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira (12) em Planaltina.

A equipe do Gtop 34 recebeu informações do serviço de inteligência sobre suspeitos na chácara 18ª da Fazenda Mestre D’Armas. Os suspeitos foram localizados e abordados. Com eles foi encontrado porções de substâncias que aparentavam ser entorpecentes. Na casa de um deles foi localizado um revólver calibre 38 com 11 munições, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e mais seis munições do mesmo calibre, porções maconha, cocaína, uma balança de precisão e R$ 185.

Por: PMDF

Continue lendo

Popular