Uma câmera subaquática que transmitia imagens ao vivo foi engolida por um tubarão e revelou ao mundo o interior do animal. O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra o percurso da câmera desde a boca até o esôfago do predador marinho. A cena inusitada foi resultado de uma coincidência, já que o tubarão confundiu o equipamento com uma presa.
O vídeo foi compartilhado por diversos usuários no Twitter, que ficaram impressionados com as imagens. Alguns fizeram piadas e memes com o “interior do tubarão”, comparando-o com cenários de filmes ou jogos. Outros se perguntaram como a câmera conseguiu resistir à mordida e aos ácidos do estômago do tubarão.
A câmera subaquática faz parte de um projeto de pesquisa que visa estudar o comportamento dos tubarões e sua interação com o ambiente marinho. Segundo os responsáveis pelo projeto, a câmera foi recuperada após o tubarão regurgitá-la. Eles afirmaram que o animal não sofreu nenhum dano e que o incidente serviu para obter informações valiosas sobre a anatomia e a fisiologia dos tubarões.
Veja o vídeo abaixo: