A morte trágica da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, de 43 anos, chocou o mundo do esporte. Ela caiu do 17º andar do prédio onde morava com o marido, em um bairro nobre de São Paulo, na noite de quinta-feira (21/9). A polícia investiga se ela cometeu suicídio, já que foi encontrada uma carta de despedida ao lado de uma garrafa de vinho na área de lazer do edifício.
Walewska foi uma das estrelas da seleção brasileira de vôlei feminino, tendo participado de quatro Olimpíadas e conquistado duas medalhas, uma de bronze em Sydney 2000 e uma de ouro em Pequim 2008. Ela se aposentou das quadras em 2019 e se dedicava a projetos sociais ligados ao esporte.
Segundo o boletim de ocorrência, Walewska chegou sozinha ao espaço de convivência do prédio às 16h50, levando consigo uma pasta com uma folha sulfite e uma garrafa de vinho. As câmeras de segurança registraram que ela permaneceu no local até as 18h30, quando seu corpo foi encontrado na calçada.
A polícia ainda não divulgou o conteúdo completo da carta, mas informou que ela será periciada. O caso foi registrado como “morte suspeita” e está sendo investigado pelo 78º Distrito Policial de São Paulo, nos Jardins. A polícia espera ouvir o depoimento do marido de Walewska, que não estava em casa no momento da queda, e de outras testemunhas. A polícia também analisa as imagens das câmeras do edifício para esclarecer as circunstâncias da morte da ex-jogadora.