conecte-se conosco

Melhores animes da Netflix

Os animes têm conquistado cada vez mais adeptos ao redor do mundo através de seus enredos empolgantes, cheios de lutas, humor e muitas das vezes com histórias motivadoras que até podem servir de lição de vida. 

Presente em diversos sites da web voltados para o segmento, esses desenhos japoneses que abrangem os mais variados temas como comédia, drama, ação, romance, entre outros, prendem de forma surpreendente a atenção do telespectador que mergulha em universo mágico. 

Com tamanho público, é claro que a Netflix não poderia deixar de oferecer mais essa categoria de entretenimento no seu catálogo. Por isso, separamos aqui para você, a lista dos melhores Animes disponíveis na plataforma de streaming. Passe para o lado e confira! 

Blood of Zeus

Blood of Zeus, ou no bom português, Sangue de Zeus, conta a história de Heron, um filho bastardo do mais famoso deus do Olimpo, Zeus. Na trama, o deus acaba tendo um caso com uma mortal e juntos um filho. 

Hera, rainha do Olimpo, descobre a traição e passa a planejar a morte de Zeus e de sua amante, Electra. Para esconder Electra e Heron dos olhos cheios de ódio de sua companheira, Zeus coloca nuvens de tempestade por cima da vila onde estão abrigados. Quer saber como essa história vai terminar? Corre lá para conferir! 

The Seven Deadly Sins
Este anime mescla ação, aventura e fantasia tudo em um desenho só. Para que não haja muito spoilers, vamos resumir. “Os setes pecados capitais” (“The Seven Deadly Sins”) eram os guerreiros mais fortes que protegiam a cidade de Britannia. 

No entanto, houve um tempo em que eles foram acusados de tentar dar um golpe de estado para tomar o reino, assim, tiveram de sair da cidade. 10 anos longe,  Britannia se tornou um caos e a filha do rei, Elizabeth, decide sair em busca dos Sete Pecados, na esperança de convencê-los a salvar o seu reino. 

One Punch Man

É meio difícil imaginar alguém que não tenha assistido a este anime. Mas se for o seu caso, assista! Não vai se arrepender. O anime é muito famoso no Brasil pela sua dublagem e cenas icônicas, o que torna o desenho leve e satisfatório. 

A história se passa em cidades japonesas fictícias, onde aparecem monstros diariamente. O personagem principal da trama se chama Saitam, um ser humano sem poderes que ganhou uma força descomunal apenas fazendo exercícios. 

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood é uma das versões do anime mais aclamada pelos fãs do desenho, já que é a história que mais se aproxima do livro, no caso, mangá. 

O anime conta a história de dois irmãos, Edward e Alphonse, que perderam os seus pais na infância e aprenderam logo cedo, que nunca se deve mexer com o curso da vida ou tentar ressuscitar alguém.

Kakegurui

Este anime tem como temática os jogos de azar, ele retrata o dia a dia na escola Hyakkaou, um colégio um tanto quanto incomum. Na instituição, notas e prestígio são alcançadas com apostas, valendo milhões e até mesmo partes do corpo. Vale a pena assistir. 

Castlevania

Baseada na história do conhecido Conde Drácula, enredo ambientado no século XV, a trama retrata as aventuras de um caçador de vampiros que luta para salvar uma cidade sitiada por um exército de criaturas sobrenaturais controladas por Drácula.

Death Note

Não podíamos deixar de fora desta lista o tão aclamado Death Note, que diga-se de passagem, virou até filme. 

A história do anime se passa em Tóquio, no Japão, onde um estudante, Light Yagami, encontra um caderno sobrenatural chamado Death Note, que ao escrever o nome de uma pessoa e mentalizar o rosto dela, em apenas 40 segundo essa pessoa morre. 

Naruto Shippuden

Por fim, mas não menos importante, este anime está no topo dos desenhos japoneses mais populares para assistir na Netflix. 

Naruto Shippuden marca o retorno do personagem principal, Naruto, à Vila Oculta da Folha. Nessa nova etapa da vida do ninja, ele terá a missão de resgatar seus amigos Gaara, sequestrado pelo grupo Akatsuki, e o Sasuke, um ninja que acabou se desviando do jeito ninja certo de ser. 

Dica: antes de assistir a Naruto Shippuden, veja o Naruto Clássico para entender o desenrolar da história. 

Confira mais dicas em: https://opanorama.com.br/webstories/

Cursos e Vagas

Emprego: CIEE abre processo seletivo de estágio para o GDF

Para participar, o aluno deve estar matriculado em um curso de ensino superior. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de agosto.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ FreePik

Para aqueles que estão procurando uma oportunidade de trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com uma excelente oportunidade. A instituição está com processo seletivo aberto para a contratação de estagiários para o Governo do Distrito Federal (GDF). Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de agosto, pelo site do CIEE. 

Para se inscrever, é necessário estar devidamente matriculado em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Entre as vagas, destaque para os cursos de arquivologia, comunicação social, comunicação organizacional, engenharia de redes e secretariado executivo.

A seleção é composta por duas etapas, sendo a primeira delas a inscrição e posteriormente, a prova. O edital prevê carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$600, além de R$8 por dia de auxílio transporte. Conforme o artigo do Art. 54, § 1º, da Lei nº 6.637/2020, fica assegurado reserva de 20% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência.

Há 57 anos atuando no mercado, o CIEE  se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Brasil

MP com novo programa social sai no início de agosto, diz ministro

João Roma disse que o valor ainda não foi definido

Publicado

on

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma medida provisória com a reestruturação dos programas sociais do governo, que devem ser unificados num único programa, será publicada no início de agosto, afirmou hoje (28) o ministro da Cidadania, João Roma.

Mesmo com a publicação da reformulação, contudo, um valor médio para os pagamentos do novo programa de transferência de renda do governo ainda não foi definido.

“A questão do ticket médio e do valor desse programa será eventualmente tratado com a área econômica mais à frente”, disse João Roma. “Pretendemos que esse valor seja o máximo possível”, acrescentou.

Nesse primeiro momento, devem ser promovidas mudanças operacionais para o funcionamento do novo programa. “Existe toda uma operacionalização que precisa ser feita, fazer ajustes com Dataprev, com a Caixa Econômica Federal”, disse o ministro.

Roma já havia dito, no início do mês, que os primeiros pagamentos do novo programa de transferência de renda devem ocorrer em novembro, após o fim do auxílio emergencial.

O novo programa deve englobar, além do Bolsa Família, o programa nacional de aquisição de alimentos e iniciativas de capacitação e microcrédito, disse Roma, após ser questionado por jornalistas sobre quais programas seriam unificados. “Será um programa único”, afirmou o ministro.

As declarações foram dadas após reunião de Roma com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que o novo programa será custeado com recursos já disponíveis no Orçamento.

“Os programas sociais estão sendo feitos dentro da responsabilidade fiscal, com respeito ao teto”, disse Guedes. Ele afirmou que a reforma tributária proposta pelo governo também deve promover distribuição de renda, ao cobrar imposto sobre os dividendos das empresas.

A reforma do Imposto de Renda proposta pelo governo prevê o pagamento de 20% sobre o valor distribuído por empresas aos acionistas. Nesta quarta-feira (28), Guedes afirmou, contudo, que as empresas que aderiram ao Simples devem ficar de fora da regra. 

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Esportes

Jogos: Brasil encara Egito nas quartas de final do futebol masculino

A seleção entra em campo no sábado, às 7h

Publicado

on

Foto: Molly Darlington

A seleção brasileira de futebol masculino vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio. O adversário ficou definido após a vitória dos africanos contra a Austrália por 2 a 0 no Estádio de Miyagi, na cidade de Rifu. A partida acontecerá no Estádio de Saitama, na cidade Saitama, às 7h (horário de Brasília). Todas as partidas das quartas de final vão acontecer no sábado (31).

Já o empate entre Espanha e Argentina por 1 a 1 no Estádio de Saitama, classificou os europeus como líder do grupo C e eliminaram os sul-americanos, que encerram sua participação na competição como terceiro colocado. Os espanhóis terão pela frente nas quartas a Costa do Marfim (2º colocada) no Estádio de Miyagi, às 5h (horário de Brasília).

Quem mandou bem na fase de grupos foi o Japão, o único país que obteve 100% de aproveitamento nas três partidas disputadas no Grupo A. Os japoneses vão enfrentar a Nova Zelândia (2º colocado do Grupo B) às 6h (horário de Brasília), no Estádiode IbarakiKashima, na cidade de Kashima, província de Ibaraki.

Já a Coreia do Sul, líder do Grupo B, terá como oponente o México, que ficou na vice-liderança do Grupo A. O duelo será realizado no Estádio de Yokohama, na cidade de Yokohama, província de Kanagawa, às 8h (horário de Brasília).

A França acabou decepcionando no Grupo A, tendo encerrado sua participação como terceiro colocado e, consequentemente, eliminada dos Jogos de Tóquio.

Brasil venceu nesta quarta (28)

A seleção brasileira também entrou em campo nesta quarta-feira (28) e venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama. Os atacantes Matheus Cunha e Richarlison (2) marcaram os gols brasileiros, já Al Amri descontou para os sauditas.

Todos os confrontos das quartas de final serão no sábado (31):

5h – Espanha x Costa do Marfim – Estádio de Miyagi

6h – Japão x Nova Zelândia – Estádio de Ibaraki Kashima

7h – Brasil x Egito – Estádio de Saitama

8h – Coréia do Sul x México – Estádio de Yokohama

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular