conecte-se conosco

Melhores jogos para celulares Android e IOs

Hoje em dia existem diversas formas de se entreter, no entanto, ainda assim não é tão simples encontrar algo que nos entretenha por um longo período, principalmente quando estamos longe de casa. 

Então se você gosta de jogos para celular, mas não sabe quais escolher, O Panorama separou algumas dicas dos melhores games mobile para não deixar o tédio tomar conta do seu dia. Confira!

Genshin Impact

Considerado o jogo do ano em 2020, Genshin Impact é um Role-playing game (RPG) de estilo clássico, ou seja,  jogo onde as pessoas interpretam seus personagens e criam narrativas que giram em torno de um enredo. 

Em Genshin Impact, o jogador tem a possibilidade de explorar o vasto mundo de fantasia chamado “Teyvat”, onde é possível desvendar mistérios, lutar contra monstros e realizar diversas missões. 

Ord

Desperte a sua imaginação em Ord, um jogo sem qualquer atração visual onde o enredo do game é orientado por textos e escolhas do jogador. Calma, parece chato, mas não é. 

A cada escolha do jogador, o game traz efeitos sonoros de acordo com a alternativa escolhida, levando o gamer a imaginar o cenário descrito nos textos. Vale a pena conferir. 

Free Fire

Sem dúvidas este é um dos games mobile mais jogados no Brasil. Lançado pela Garena em 2017, Free Fire é um jogo para celular que tem ganhado cada vez mais espaço no dia a dia dos brasileiros.

O Battle Royale é um jogo de tiro onde cada jogador tem cerca de 10 minutos para eliminar outros 50 jogadores. No jogo é possível dirigir veículos, voar, reunir equipamentos, usar habilidades dos personagens e muito mais. O objetivo é um só, sobreviver! 

Sky – Filhos da Luz

Em Sky, os players começam a jornada como os Filhos da Luz, cujo objetivo é espalhar a esperança por todo o mundo de Sky e levar as estrelas caídas de volta para as suas constelações. E aí, que tal vivenciar essa aventura?

Legends of Runeterra

Se você é fã de League of Legends (LoL), certamente irá adorar Legends of Runeterra, uma vez que o jogo é ambientado no mundo do LoL. Runeterra é um jogo estratégico de cartas com personagens do LoL. No game, habilidade, criatividade e astúcia determinam o sucesso do player. 

Asphalt 9

Com gráficos incríveis, no jogo Asphalt 9, o jogador poderá disputar corridas emocionantes e desfrutar de majestosos e potentes carros de rush. Do deserto de Nevada às curvas fechadas de Tóquio, o jogador encontrará um mundo de desafio, emoção e diversão em arcade na estrada! E aí, vai encarar?

Among Us

Seu momento de detetive chegou! Em Among Us é possível jogar com 4 a 10 jogadores ao mesmo tempo. Mas calma, entre os jogadores existir um impostor que deseja sabotar a nave onde estão e ainda assassinar todos os tripulantes dela. 

Neste jogo, a confiança, expertise e argumentação, podem ser a chave para vencer a partida. Baixe, jogue e descubra até onde vai o seu poder de persuasão.

Confira mais dicas em: https://opanorama.com.br/webstories/

Cursos e Vagas

Emprego: CIEE abre processo seletivo de estágio para o GDF

Para participar, o aluno deve estar matriculado em um curso de ensino superior. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de agosto.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ FreePik

Para aqueles que estão procurando uma oportunidade de trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com uma excelente oportunidade. A instituição está com processo seletivo aberto para a contratação de estagiários para o Governo do Distrito Federal (GDF). Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de agosto, pelo site do CIEE. 

Para se inscrever, é necessário estar devidamente matriculado em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Entre as vagas, destaque para os cursos de arquivologia, comunicação social, comunicação organizacional, engenharia de redes e secretariado executivo.

A seleção é composta por duas etapas, sendo a primeira delas a inscrição e posteriormente, a prova. O edital prevê carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$600, além de R$8 por dia de auxílio transporte. Conforme o artigo do Art. 54, § 1º, da Lei nº 6.637/2020, fica assegurado reserva de 20% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência.

Há 57 anos atuando no mercado, o CIEE  se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Brasil

MP com novo programa social sai no início de agosto, diz ministro

João Roma disse que o valor ainda não foi definido

Publicado

on

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma medida provisória com a reestruturação dos programas sociais do governo, que devem ser unificados num único programa, será publicada no início de agosto, afirmou hoje (28) o ministro da Cidadania, João Roma.

Mesmo com a publicação da reformulação, contudo, um valor médio para os pagamentos do novo programa de transferência de renda do governo ainda não foi definido.

“A questão do ticket médio e do valor desse programa será eventualmente tratado com a área econômica mais à frente”, disse João Roma. “Pretendemos que esse valor seja o máximo possível”, acrescentou.

Nesse primeiro momento, devem ser promovidas mudanças operacionais para o funcionamento do novo programa. “Existe toda uma operacionalização que precisa ser feita, fazer ajustes com Dataprev, com a Caixa Econômica Federal”, disse o ministro.

Roma já havia dito, no início do mês, que os primeiros pagamentos do novo programa de transferência de renda devem ocorrer em novembro, após o fim do auxílio emergencial.

O novo programa deve englobar, além do Bolsa Família, o programa nacional de aquisição de alimentos e iniciativas de capacitação e microcrédito, disse Roma, após ser questionado por jornalistas sobre quais programas seriam unificados. “Será um programa único”, afirmou o ministro.

As declarações foram dadas após reunião de Roma com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que o novo programa será custeado com recursos já disponíveis no Orçamento.

“Os programas sociais estão sendo feitos dentro da responsabilidade fiscal, com respeito ao teto”, disse Guedes. Ele afirmou que a reforma tributária proposta pelo governo também deve promover distribuição de renda, ao cobrar imposto sobre os dividendos das empresas.

A reforma do Imposto de Renda proposta pelo governo prevê o pagamento de 20% sobre o valor distribuído por empresas aos acionistas. Nesta quarta-feira (28), Guedes afirmou, contudo, que as empresas que aderiram ao Simples devem ficar de fora da regra. 

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Esportes

Jogos: Brasil encara Egito nas quartas de final do futebol masculino

A seleção entra em campo no sábado, às 7h

Publicado

on

Foto: Molly Darlington

A seleção brasileira de futebol masculino vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio. O adversário ficou definido após a vitória dos africanos contra a Austrália por 2 a 0 no Estádio de Miyagi, na cidade de Rifu. A partida acontecerá no Estádio de Saitama, na cidade Saitama, às 7h (horário de Brasília). Todas as partidas das quartas de final vão acontecer no sábado (31).

Já o empate entre Espanha e Argentina por 1 a 1 no Estádio de Saitama, classificou os europeus como líder do grupo C e eliminaram os sul-americanos, que encerram sua participação na competição como terceiro colocado. Os espanhóis terão pela frente nas quartas a Costa do Marfim (2º colocada) no Estádio de Miyagi, às 5h (horário de Brasília).

Quem mandou bem na fase de grupos foi o Japão, o único país que obteve 100% de aproveitamento nas três partidas disputadas no Grupo A. Os japoneses vão enfrentar a Nova Zelândia (2º colocado do Grupo B) às 6h (horário de Brasília), no Estádiode IbarakiKashima, na cidade de Kashima, província de Ibaraki.

Já a Coreia do Sul, líder do Grupo B, terá como oponente o México, que ficou na vice-liderança do Grupo A. O duelo será realizado no Estádio de Yokohama, na cidade de Yokohama, província de Kanagawa, às 8h (horário de Brasília).

A França acabou decepcionando no Grupo A, tendo encerrado sua participação como terceiro colocado e, consequentemente, eliminada dos Jogos de Tóquio.

Brasil venceu nesta quarta (28)

A seleção brasileira também entrou em campo nesta quarta-feira (28) e venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama. Os atacantes Matheus Cunha e Richarlison (2) marcaram os gols brasileiros, já Al Amri descontou para os sauditas.

Todos os confrontos das quartas de final serão no sábado (31):

5h – Espanha x Costa do Marfim – Estádio de Miyagi

6h – Japão x Nova Zelândia – Estádio de Ibaraki Kashima

7h – Brasil x Egito – Estádio de Saitama

8h – Coréia do Sul x México – Estádio de Yokohama

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular