conecte-se conosco

Noite mágica

Uma das melhores comemorações do ano se aproxima, o Natal, momento em que reuníamos a família para celebrar não só o nascimento de Jesus Cristo, mas também a amizade, o amor e a união familiar. 

Se você já está no clima de Natal, se prepara porque essa lista de filmes natalinos promete intensificar ainda mais esse sentimento. Afinal, quem nunca se inspirou em filmes de natal para enfeitar a casa ou espalhar a magia natalina?

Klaus

A história se passa na pequena ilha de Smeerensburg, na qual fica localizada acima do Círculo Ártico. Nesta ilhota, um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria.

Esqueceram de mim

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões.

A origem dos guardiões 

Todas as crianças do mundo são protegidas por um grupo de guardiões composto pelo Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. Estes tem como dever garantir a inocência e a crença nas lendas infantis. No entanto, um espirito do mal ameaça destruir todos os sonhos e lendas infantis do mundo. 

Crônicas de Natal

Após os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) danificarem o trenó do Papai Noel, a entrega dos presentes de Natal de todas as crianças do mundo está em risco. Agora eles precisam fazer uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

Operação de presente

Toda criança tem como pergunta: “Como Papai Noel consegue entregar dois bilhões de presentes em uma só noite? No filme “Operação de presente” a resposta pode ser encontrada. Assista ao filme e descubra os segredos do bom velhinho. 

O homem que inventou o Natal

O autor Charles Dickens tem dificuldade em criar uma nova história. Pressionado pelos editores e preocupado com o sustento da família, um personagem vem à sua mente: Scrooge, um senhor rabugento que detesta o espírito natalino e que se torna a figura principal na famosa obra “Um Conto de Natal”.

O Natal de Angela 

Na igreja com a família na Véspera de Natal, Angela tem uma ideia extraordinária: aquecer o menino Jesus. Quando sua família percebe o que aconteceu, o que se segue é uma jornada que mistura humor com um lindo tom de espírito natalino.

A estrela de Belém

Voltado para a criançada, o filme “A estrela de Belém” traz uma versão criativa do nascimento de Jesus e retrata a história de um burrinho sonhador que faz amizade com animais divertidos e acompanha Maria, mãe de Cristo em sua jornada. 

O Grinch

Nesta lista não poderia faltar esse filme que já é tradição assisti-lo no Natal: O Grinch. Na trama, Grinch, decide roubar o Natal de Quemlândia, mas um gesto de bondade da pequena Cindy Lou Quem pode ter força para derreter seu coração. 

A princesa e a plebeia: nova aventura

A coroação de Margaret está atrapalhando a vida amorosa da futura rainha. Sua sósia Stacy tem um plano para ajudar – se outra garota idêntica a elas não estragar tudo. Prepara a pipoca, essa aventura natalina promete.

Veja este e outros webstories em: https://opanorama.com.br/webstories/

Cursos e Vagas

Emprego: CIEE abre processo seletivo de estágio para o GDF

Para participar, o aluno deve estar matriculado em um curso de ensino superior. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de agosto.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ FreePik

Para aqueles que estão procurando uma oportunidade de trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com uma excelente oportunidade. A instituição está com processo seletivo aberto para a contratação de estagiários para o Governo do Distrito Federal (GDF). Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de agosto, pelo site do CIEE. 

Para se inscrever, é necessário estar devidamente matriculado em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Entre as vagas, destaque para os cursos de arquivologia, comunicação social, comunicação organizacional, engenharia de redes e secretariado executivo.

A seleção é composta por duas etapas, sendo a primeira delas a inscrição e posteriormente, a prova. O edital prevê carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$600, além de R$8 por dia de auxílio transporte. Conforme o artigo do Art. 54, § 1º, da Lei nº 6.637/2020, fica assegurado reserva de 20% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência.

Há 57 anos atuando no mercado, o CIEE  se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Brasil

MP com novo programa social sai no início de agosto, diz ministro

João Roma disse que o valor ainda não foi definido

Publicado

on

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma medida provisória com a reestruturação dos programas sociais do governo, que devem ser unificados num único programa, será publicada no início de agosto, afirmou hoje (28) o ministro da Cidadania, João Roma.

Mesmo com a publicação da reformulação, contudo, um valor médio para os pagamentos do novo programa de transferência de renda do governo ainda não foi definido.

“A questão do ticket médio e do valor desse programa será eventualmente tratado com a área econômica mais à frente”, disse João Roma. “Pretendemos que esse valor seja o máximo possível”, acrescentou.

Nesse primeiro momento, devem ser promovidas mudanças operacionais para o funcionamento do novo programa. “Existe toda uma operacionalização que precisa ser feita, fazer ajustes com Dataprev, com a Caixa Econômica Federal”, disse o ministro.

Roma já havia dito, no início do mês, que os primeiros pagamentos do novo programa de transferência de renda devem ocorrer em novembro, após o fim do auxílio emergencial.

O novo programa deve englobar, além do Bolsa Família, o programa nacional de aquisição de alimentos e iniciativas de capacitação e microcrédito, disse Roma, após ser questionado por jornalistas sobre quais programas seriam unificados. “Será um programa único”, afirmou o ministro.

As declarações foram dadas após reunião de Roma com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que o novo programa será custeado com recursos já disponíveis no Orçamento.

“Os programas sociais estão sendo feitos dentro da responsabilidade fiscal, com respeito ao teto”, disse Guedes. Ele afirmou que a reforma tributária proposta pelo governo também deve promover distribuição de renda, ao cobrar imposto sobre os dividendos das empresas.

A reforma do Imposto de Renda proposta pelo governo prevê o pagamento de 20% sobre o valor distribuído por empresas aos acionistas. Nesta quarta-feira (28), Guedes afirmou, contudo, que as empresas que aderiram ao Simples devem ficar de fora da regra. 

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Esportes

Jogos: Brasil encara Egito nas quartas de final do futebol masculino

A seleção entra em campo no sábado, às 7h

Publicado

on

Foto: Molly Darlington

A seleção brasileira de futebol masculino vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio. O adversário ficou definido após a vitória dos africanos contra a Austrália por 2 a 0 no Estádio de Miyagi, na cidade de Rifu. A partida acontecerá no Estádio de Saitama, na cidade Saitama, às 7h (horário de Brasília). Todas as partidas das quartas de final vão acontecer no sábado (31).

Já o empate entre Espanha e Argentina por 1 a 1 no Estádio de Saitama, classificou os europeus como líder do grupo C e eliminaram os sul-americanos, que encerram sua participação na competição como terceiro colocado. Os espanhóis terão pela frente nas quartas a Costa do Marfim (2º colocada) no Estádio de Miyagi, às 5h (horário de Brasília).

Quem mandou bem na fase de grupos foi o Japão, o único país que obteve 100% de aproveitamento nas três partidas disputadas no Grupo A. Os japoneses vão enfrentar a Nova Zelândia (2º colocado do Grupo B) às 6h (horário de Brasília), no Estádiode IbarakiKashima, na cidade de Kashima, província de Ibaraki.

Já a Coreia do Sul, líder do Grupo B, terá como oponente o México, que ficou na vice-liderança do Grupo A. O duelo será realizado no Estádio de Yokohama, na cidade de Yokohama, província de Kanagawa, às 8h (horário de Brasília).

A França acabou decepcionando no Grupo A, tendo encerrado sua participação como terceiro colocado e, consequentemente, eliminada dos Jogos de Tóquio.

Brasil venceu nesta quarta (28)

A seleção brasileira também entrou em campo nesta quarta-feira (28) e venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama. Os atacantes Matheus Cunha e Richarlison (2) marcaram os gols brasileiros, já Al Amri descontou para os sauditas.

Todos os confrontos das quartas de final serão no sábado (31):

5h – Espanha x Costa do Marfim – Estádio de Miyagi

6h – Japão x Nova Zelândia – Estádio de Ibaraki Kashima

7h – Brasil x Egito – Estádio de Saitama

8h – Coréia do Sul x México – Estádio de Yokohama

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular