conecte-se conosco

Receitas práticas para fazer na noite de Natal

Dezembro chegou e com ele aquela velha dúvida: como fazer a ceia natalina sem precisar gastar muito? Se você está preocupada (o) com isso, certamente irá amar este webstories. Aprenda algumas receitinhas incríveis para fazer na ceia natalina. 

Tradicionalmente, a ceia de Natal acontece a  meia-noite do dia 24 de dezembro. No entanto, essa não é uma regra que não pode ser descumprida, fica a critério de cada família. 

Porém, se você e seus familiares são daqueles que gostam de seguir as tradições, resolvemos separar aqui algumas dicas de entradinhas para serem servidas a medida que os convidados vão chegando. Confira!

Dicas de entradas para a ceia de Natal

Bruschetta Tradicional

A Bruschetta é uma iguaria de origem italiana que se popularizou em seu país de origem e acabou ganhando espaço aqui no Brasil. A receita é rápida, prática e deliciosa. Veja o passo a passo. 

Ingredientes
  • 4 fatias de pão, de preferência amanhecido;
  • 2 tomates maduros 
  • 1/2 xícara de azeite
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de sopa de orégano
  • folhas de manjericão
  • sal a gosto

Modo de preparo

Primeiro corte os tomates em cubinhos e amasse o dente de alho descascado. Em uma tigela, misture o tomate e o alho ao azeite. Depois, acrescente o manjericão, o orégano e o sal, misture novamente. Feito o recheio, asse o pão até o ponto de torrada. Coloque o recheio pronto em cada fatia de pão e sirva quentinho. 

Brie empanado 

Crocante por fora e cremoso por dentro, essa sem dúvidas os convidados irão pedir a receita. 

Ingredientes
  • 1 queijo brie pequeno (ou de sua preferência)
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Sal a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

Em dois recipientes diferentes, tempere a farinha de trigo com sal e a de rosca com queijo parmesão ralado. Em outra vasilha, bata o ovo com um garfo e tempere-o com sal e pimenta-do-reino. 

Feito os procedimentos anteriores, em seguida, passe o queijo brie na farinha de trigo, depois no ovo batido e em seguida na farinha de rosca. (certifique-se de não deixar nem um pedacinho de queijo sem ser empanado). 

Após empanar todos os pedaços, aqueça o óleo em uma panela pequena que caiba o queijo inteiro para que seja frito por imersão (o queijo brie  deverá ficar totalmente coberto com o óleo). Frite até que fique bem dourado, deixe esfriar e sirva-o. 

Dicas de pratos a serem servidos na ceia

Arroz natalino

Para acompanhar aquelas famosas receitas tradicionais de família, que tal preparar este belo arroz natalino? Confira!

Ingredientes
  • 2 xícaras de arroz branco lavado e escorrido
  • 1 cebola picada
  • 3 colheres de azeite de oliva
  • Sal a gosto
  • 3 xícaras de espumante
  • 1 xícara de damascos picados
  • 1 xícara de uva-passa preta
  • 3 pimentas-dedo-de-moça sem sementes e picadas
  • 1 xícara de amêndoas em lâminas tostadas
  • 1/4 de xícara de salsinha picada

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o azeite de oliva, refogue a cebola e em seguida despeje o arroz. Adicione sal a gosto, coloque o espumante e deixe secar. Feito isso, deligue o fogo, acrescente a uva-passa, o damasco, a pimenta-dedo-de-moça, a salsinha e as amêndoas. Misture bem, retire do fogo e sirva-o numa travessa.

Escondidinho de pernil

Depois da ceia de Natal, sempre sobra um pouquinho de cada iguaria feita na noite anterior. Pensando nisso, resolvemos separar uma receitinha prática para se fazer com o restante do pernil. Veja!

Ingredientes

  • Sobras de pernil desfiado (pode substituir por carne moída);
  • 8 batatas gandes cozidas e espremidas
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 2 ovos
  • 200 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 cebola picada
  • 1 pacote de queijo ralado
  • Salsinha e pimenta a gosto

Modo de preparo

Não tem segredo. Primeiro, pegue as sobras de pernil desfiado e refogue na panela com metade da cebola cortada, óleo e o cheiro verde, reserve. Em seguida, em outra panela, doure o restante da cebola na manteiga, acrescente as batatas amassadas o leite e mexa até incorporar.

Coloque a pimenta e acerte o sal (não coloque muito sal, pois o pernil já está temperado e a receita poderá ficar salgada). Bata o requeijão com os ovos na batedeira ou com o mixer. 

Agora monte em camadas em um refratário com a seguinte sequência: purê, refogado de pernil, purê, requeijão batido com o ovo. Cubra com queijo ralado e leve ao forno para gratinar, cerca de 15 minutos. Prontinho, seu escondidinho está pronto. 

Confira outros assuntos em: https://opanorama.com.br/webstories/.

Cursos e Vagas

Emprego: CIEE abre processo seletivo de estágio para o GDF

Para participar, o aluno deve estar matriculado em um curso de ensino superior. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de agosto.

Publicado

on

Foto: Reprodução/ FreePik

Para aqueles que estão procurando uma oportunidade de trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está com uma excelente oportunidade. A instituição está com processo seletivo aberto para a contratação de estagiários para o Governo do Distrito Federal (GDF). Os interessados devem se inscrever até o dia 4 de agosto, pelo site do CIEE. 

Para se inscrever, é necessário estar devidamente matriculado em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Entre as vagas, destaque para os cursos de arquivologia, comunicação social, comunicação organizacional, engenharia de redes e secretariado executivo.

A seleção é composta por duas etapas, sendo a primeira delas a inscrição e posteriormente, a prova. O edital prevê carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$600, além de R$8 por dia de auxílio transporte. Conforme o artigo do Art. 54, § 1º, da Lei nº 6.637/2020, fica assegurado reserva de 20% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência.

Há 57 anos atuando no mercado, o CIEE  se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Atualmente, administra o estágio de mais de  200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens.

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre-se de checar e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Brasil

MP com novo programa social sai no início de agosto, diz ministro

João Roma disse que o valor ainda não foi definido

Publicado

on

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma medida provisória com a reestruturação dos programas sociais do governo, que devem ser unificados num único programa, será publicada no início de agosto, afirmou hoje (28) o ministro da Cidadania, João Roma.

Mesmo com a publicação da reformulação, contudo, um valor médio para os pagamentos do novo programa de transferência de renda do governo ainda não foi definido.

“A questão do ticket médio e do valor desse programa será eventualmente tratado com a área econômica mais à frente”, disse João Roma. “Pretendemos que esse valor seja o máximo possível”, acrescentou.

Nesse primeiro momento, devem ser promovidas mudanças operacionais para o funcionamento do novo programa. “Existe toda uma operacionalização que precisa ser feita, fazer ajustes com Dataprev, com a Caixa Econômica Federal”, disse o ministro.

Roma já havia dito, no início do mês, que os primeiros pagamentos do novo programa de transferência de renda devem ocorrer em novembro, após o fim do auxílio emergencial.

O novo programa deve englobar, além do Bolsa Família, o programa nacional de aquisição de alimentos e iniciativas de capacitação e microcrédito, disse Roma, após ser questionado por jornalistas sobre quais programas seriam unificados. “Será um programa único”, afirmou o ministro.

As declarações foram dadas após reunião de Roma com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que o novo programa será custeado com recursos já disponíveis no Orçamento.

“Os programas sociais estão sendo feitos dentro da responsabilidade fiscal, com respeito ao teto”, disse Guedes. Ele afirmou que a reforma tributária proposta pelo governo também deve promover distribuição de renda, ao cobrar imposto sobre os dividendos das empresas.

A reforma do Imposto de Renda proposta pelo governo prevê o pagamento de 20% sobre o valor distribuído por empresas aos acionistas. Nesta quarta-feira (28), Guedes afirmou, contudo, que as empresas que aderiram ao Simples devem ficar de fora da regra. 

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Esportes

Jogos: Brasil encara Egito nas quartas de final do futebol masculino

A seleção entra em campo no sábado, às 7h

Publicado

on

Foto: Molly Darlington

A seleção brasileira de futebol masculino vai enfrentar o Egito, segundo colocado do Grupo C, nas quartas de final da Olimpíada de Tóquio. O adversário ficou definido após a vitória dos africanos contra a Austrália por 2 a 0 no Estádio de Miyagi, na cidade de Rifu. A partida acontecerá no Estádio de Saitama, na cidade Saitama, às 7h (horário de Brasília). Todas as partidas das quartas de final vão acontecer no sábado (31).

Já o empate entre Espanha e Argentina por 1 a 1 no Estádio de Saitama, classificou os europeus como líder do grupo C e eliminaram os sul-americanos, que encerram sua participação na competição como terceiro colocado. Os espanhóis terão pela frente nas quartas a Costa do Marfim (2º colocada) no Estádio de Miyagi, às 5h (horário de Brasília).

Quem mandou bem na fase de grupos foi o Japão, o único país que obteve 100% de aproveitamento nas três partidas disputadas no Grupo A. Os japoneses vão enfrentar a Nova Zelândia (2º colocado do Grupo B) às 6h (horário de Brasília), no Estádiode IbarakiKashima, na cidade de Kashima, província de Ibaraki.

Já a Coreia do Sul, líder do Grupo B, terá como oponente o México, que ficou na vice-liderança do Grupo A. O duelo será realizado no Estádio de Yokohama, na cidade de Yokohama, província de Kanagawa, às 8h (horário de Brasília).

A França acabou decepcionando no Grupo A, tendo encerrado sua participação como terceiro colocado e, consequentemente, eliminada dos Jogos de Tóquio.

Brasil venceu nesta quarta (28)

A seleção brasileira também entrou em campo nesta quarta-feira (28) e venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 no estádio de Saitama. Os atacantes Matheus Cunha e Richarlison (2) marcaram os gols brasileiros, já Al Amri descontou para os sauditas.

Todos os confrontos das quartas de final serão no sábado (31):

5h – Espanha x Costa do Marfim – Estádio de Miyagi

6h – Japão x Nova Zelândia – Estádio de Ibaraki Kashima

7h – Brasil x Egito – Estádio de Saitama

8h – Coréia do Sul x México – Estádio de Yokohama

Por: Agência Brasil

Para continuar atualizado sobre saúde, política, cultura pop e outros assuntos, lembre de checar nosso site e seguir o nosso perfil do Instagram (@OPanoramaOficial).

Continue lendo

Popular