Mundo

Avião viola espaço aéreo nos EUA, é perseguido por caças e bate em montanhas

Pelas redes sociais, moradores da capital dos Estados Unidos e arredores relataram que ouviram um estrondo; Os caças a jato não causaram o acidente, informou o comando dos EUA.

Publicado

on

Reuters/Direitos Reservados

No último domingo (4/05), um avião de pequeno porte infringiu o espaço aéreo da capital dos Estados Unidos, Washington DC, desencadeando uma perseguição intensa por parte de caças F-16. Os militares relataram que o piloto não respondia às tentativas de contato por rádio e, durante a perseguição, a aeronave acabou se chocando em uma área montanhosa no estado da Virgínia.

Relatos nas redes sociais por moradores da capital e região circundante descreveram um estrondo que sacudiu janelas e paredes a quilômetros de distância, evidenciando o impacto do acidente.

O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) emitiu um comunicado afirmando que os caças não estavam envolvidos no acidente do avião de pequeno porte. O órgão também confirmou que quatro pessoas estavam a bordo da aeronave Cessna 560 Citation V.

As equipes de resgate foram imediatamente mobilizadas para o local onde o avião caiu, mas infelizmente não encontraram sobreviventes. A aeronave havia partido do estado do Tennessee, no leste dos EUA, e tinha como destino Long Island, no estado de Nova York, de acordo com a Aviação Civil dos Estados Unidos (FAA).

Os registros de voo no site de rastreamento Flightradar24 revelaram que o avião realizou uma meia-volta após sobrevoar Long Island, seguindo em direção sul, o que o fez passar sobre Washington e Virgínia. Em uma descida em espiral, a aeronave atingiu uma velocidade de aproximadamente 550 quilômetros por hora antes de colidir com a montanha.

As autoridades estão agora empenhadas em investigar as circunstâncias do acidente. O avião, registrado em nome da empresa Encore Motors of Melbourne, na Flórida, pertencia a John Rumpel, o qual informou ao Washington Post que toda a sua família estava a bordo, incluindo sua filha, neto e a babá. Mais informações sobre o acidente deverão ser divulgadas à medida que os investigadores cheguem ao local nesta segunda-feira (5).

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile