Distrito Federal

Campanha “Mulher, não se cale!” alerta sobre violência contra a mulher no Metrô-DF

A campanha será lançada no dia 28 de setembro, na Estação Galeria, e segue até o dia 27 de outubro, passando por outras cinco estações

Publicado

on

Foto: Reprodução

Com o objetivo de combater a violência contra a mulher, uma das maiores violações dos direitos humanos, a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal lança a campanha “Mulher, não se Cale!”, em parceria com o Instituto Inside Brasil. A iniciativa vai levar informação e orientação às mulheres que circulam nas principais estações do metrô, além de conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar e prevenir esse tipo de violência.

A campanha será lançada no dia 28 de setembro, na Estação Galeria, e segue até o dia 27 de outubro, passando por outras cinco estações: Central, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Centro e Samambaia Sul. Durante esse período, serão realizadas diversas ações, como distribuição de materiais informativos, exposição de cartazes e banners, entre outras.

A violência contra a mulher é um problema grave que afeta milhares de brasileiras todos os anos. Segundo a Lei Maria da Penha, existem diversas formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais ou morais. Essas violências podem causar danos graves à saúde e à dignidade das vítimas, podendo até levar à morte.

Por isso, é fundamental que as mulheres que sofrem ou testemunham essas violências não se calem e denunciem os agressores. O número para denúncia é o 180, que funciona 24 horas por dia e é gratuito. Além disso, as mulheres podem procurar apoio nos órgãos especializados, como as delegacias da mulher, os centros de referência e as casas-abrigo.

A campanha “Mulher, não se Cale!”, é uma forma de sensibilizar a população sobre a gravidade da violência contra a mulher e incentivar a cultura do respeito e da paz nas relações familiares e sociais. A campanha conta com apoio do Metrô-DF.

Para saber mais informações sobre a campanha, acesse: www.mulhernaosecale.com.br

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile