Com estreia nesta quarta-feira (6), o novo programa apresentado por Angélica, ‘Cartas para Eva’, emocionou ainda antes de ser um projeto concreto. Nascido em homenagem ao Dia das Mães de 2020, o quadro fazia parte do especial comemorado no canal GNT. Na ocasião, a dona do hit ‘Vou de Táxi’ leu uma carta sobre machismo estrutural que tinha como destinatário a filha Eva, de 8 anos.
A ideia do programa surgiu então como forma de explicar para Eva e também para as meninas da mesma faixa etária sobre o porquê da opressão sofrida pelas mulheres na rua, no trabalho e até dentro da própria família. “Quando a Eva foi crescendo, ela foi me ensinando muita coisa. Eu comecei a pensar no futuro dela e daí começou a surgir a ideia de deixar uma carta para ela ler quando fosse maior e, a partir dessa ideia inicial, surgiu a série”, explica Angélica.
Participações especiais
O especial disponível em episódios no Globoplay conta com a participação de mulheres inspiradoras, como a apresentadora Xuxa Meneghel e a jornalista Míriam Leitão. “No programa, cada carta tem um tema com exemplos de mulheres que romperam barreiras e que conseguiram alcançar o sucesso pessoal. Cada uma na sua história e com o que elas têm para dizer para essas futuras gerações”, contou.
Além de tratar sobre violência conta a mulher, ‘Cartas para Eva’ também vai abordar assuntos como sustentabilidade, sexualidade, mercado de trabalho e preconceito.