Mundo

Carteira morre após ficar 3 dias presa em elevador enquanto trabalhava

Moradores dizem não ter ouvido a mulher a gritar ou a pedir ajuda.

Publicado

on

Foto: Reprodução

Uma tragédia chocou os moradores de um prédio de Tashkent, no Uzbequistão, na última semana. Uma mulher de 32 anos foi encontrada morta dentro de um elevador, depois de ficar presa por três dias sem que ninguém percebesse. Ela teria gritado por ajuda, mas seus apelos foram ignorados.

A vítima foi identificada como Olga Leontyeva, que trabalhava como carteira. Ela desapareceu no dia 24 de julho, quando saiu para entregar correspondências. Sua família comunicou o sumiço à polícia dois dias depois, mas só no dia 27 de julho seu corpo foi localizado.

Um vídeo de segurança mostra o momento em que Olga entra no elevador em um prédio de nove andares. Segundo uma fonte, ela apertou o botão do sexto andar, mas o elevador parou entre o quinto e o sexto. Ela tentou abrir a porta, mas não conseguiu. Ela também apertou o botão de emergência, mas ninguém atendeu.

“Não se sabe por que ninguém ouviu os gritos de socorro dela. Talvez as pessoas estivessem fora de casa ou não se importassem”, disse a fonte.

O Ministério Público do Uzbequistão abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Olga. Ela deixou uma filha de seis anos, que está sob os cuidados de parentes.

Um representante da empresa de eletricidade da cidade negou que houvesse falta de energia no dia do acidente. Ele afirmou que o problema foi causado por um defeito no elevador, que já havia apresentado falhas anteriormente. Ele disse que a empresa está cooperando com as autoridades e lamentou o ocorrido.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile