Distrito Federal

CBMDF encontra corpo de vítima que caiu de lancha no Lago Paranoá

Luís Gabriel da Silva Oliveira, de 27 anos, caiu da lancha que estava com amigos perto da ponte JK

Publicado

on

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontrou, após três dias de procura, o corpo de Luís Gabriel da Silva Oliveira, no Lago Paranoá. O jovem, de 27 anos, havia se afogado após cair da lancha que estava juntamente com alguns amigos. O incidente ocorreu no sábado (10), próximo a ponte JK.

Após 25 buscas pelo corpo do jovem, uma equipe do Corpo de Bombeiros usou um sonar para detectar movimentos na água. Por volta da meia-noite desta terça-feira (13) o equipamento identificou um objeto que poderia ser o corpo do rapaz, a, aproximadamente, 20 metros de profundidade.

Já pela manhã, por volta das 6h28, a equipe do CBMDF retornou ao mesmo local para retirada do corpo. No total, 23 mergulhos foram realizados entre os três dias de busca do corpo da vítima.

O acidente

Havia cerca de dez pessoas na lancha no momento do acidente no Lago Paranoá. Segundo o irmão de Luís, Luciano da Silva Oliveira, de 39 anos, o jovem costumava andar de lancha no lago com os amigos. A Corporação relatou que a lancha estava numa velocidade de 1.500 giros, ou seja, a embarcação a motor estava praticamente parada.

Luís Gabriel da Silva Oliveira se afogou após cair da lancha no Lago Paranoá. | Foto: Reprodução/Instagram

O Corpo de Bombeiros teve acesso a um vídeo do momento do acidente, nele, uma das amigas da vítima grita que o amigo estava na água. “O Gabriel caiu”, avisa. Ao passo que já era noite e o local não tinha iluminação, o que dificultou os amigos de localizarem Gabriel mais facilmente.

No momento do acidente, uma outra lancha estava perto do local e percebeu a movimentação dos amigos da vítima. Sendo assim, para poder ajudar, ligaram as luzes da lancha para poder melhorar a iluminação. Ao perceberem que um dos tripulantes estava se afogando, ofereceram ajuda, mas os bombeiros já estavam chegando no local do acidente.

Ao total, cinco embarcações do CBMDF participaram das buscas, além da equipe terrestre de apoio. A Corporação também efetuou 23 mergulhos ao longo dos três dias de busca do corpo da vítima, no Lago Paranoá. A Guarda Costeira Fluvial da Marinha do Brasil prestou apoio ao Corpo de Bombeiros no local. Assim que a vítima foi encontrada, a família reconheceu o corpo.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile