Entretenimento

Coreano viaja 16 mil km para encontrar namorada pela 1ª vez no sertão nordestino

Casal se conheceu em um aplicativo de conversação em inglês.

Publicado

on

Foto: Reprodução

O que era um amor virtual se tornou realidade para um casal que se conheceu pela internet. Ele é um gamer coreano que mora na ilha de Jeju, na Coreia do Sul. Ela é uma universitária cearense que vive em Sobral, no Sertão do Ceará. Eles namoram há um ano, mas nunca tinham se visto pessoalmente. Até que ele decidiu viajar 16 mil quilômetros para encontrar a amada.

Yang Seok, o Yan, de 28 anos, e Luíza Vitória Ribeiro, de 20 anos, se conheceram em um aplicativo de conversação em inglês. Eles se tornaram amigos e, depois de dois meses, começaram a namorar virtualmente. Yan queria ver Luíza de perto e planejou uma viagem surpresa para o Brasil. Ele enfrentou três dias de viagem, em quatro voos e um táxi, para chegar a Sobral no dia 14 de julho.

O encontro dos dois foi emocionante e registrado nas redes sociais do casal, que tem quase 1 milhão de seguidores. Os fãs acompanham a estadia de Yan no Ceará e torcem pelo romance dos dois, que tem sido comparado a um “dorama cearense”. Dorama é o nome dado às novelas asiáticas, que fazem sucesso no Brasil e no mundo por causa das histórias dramáticas e românticas.

Yan não só conheceu Luíza, como também a família dela, que apoia o relacionamento e está mostrando a cultura local para ele. Yan já experimentou várias comidas típicas, visitou pontos turísticos e até andou de moto com o pai de Luíza. “Ele é muito simpático e educado. Todo mundo gostou dele”, disse a jovem.

Yan deve ficar no Brasil por três meses, tempo da permissão do visto dele. Depois disso, ele pretende voltar à Coreia, para tirar um novo visto e retornar ao Ceará. Luíza disse que não planejou ter um namorado coreano e que só começou a assistir aos doramas depois que conheceu Yan. Ela acredita que o casal ganhou repercussão nas redes sociais por ser uma história diferente e inusitada. “Acho que repercutiu mais por eu ser nordestina”, afirmou a cearense.

Veja o vídeo abaixo:

https://opanorama.com.br/wp-content/uploads/2023/07/oWUdnKiXtDG7hY0Q.mp4

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile