Mundo

Montanha-russa descarrila, deixando uma pessoa morta e nove feridas na Suécia

Parque de 140 anos ficará fechado por pelo menos uma semana após o incidente na atração com velocidade média de 90 km/h

Publicado

on

Foto: Reprodução

Neste domingo (25), um terrível acidente ocorreu em um parque de diversões em Estocolmo, Suécia, quando uma montanha-russa descarrilou, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras nove feridas, de acordo com informações fornecidas pela polícia e fontes do estabelecimento. A porta-voz do parque Gröna Lund, Cecilia Björling, lamentou a trágica notícia, confirmando o óbito.

Durante uma coletiva de imprensa, o diretor do parque, Jan Eriksson, informou que entre os feridos havia menores de idade, que foram prontamente hospitalizados. Ele expressou profundo pesar diante do ocorrido, descrevendo-o como um dia triste para o estabelecimento, que, por razões de segurança, permanecerá fechado por pelo menos uma semana. O parque, com 140 anos de história, agora enfrenta um desafio inesperado.

O acidente ocorreu na atração conhecida como Jetline, quando uma parte da frente da montanha-russa se desprendeu parcialmente, fazendo com que o trem parasse no meio dos trilhos. O vagão em questão ficou inclinado perigosamente na borda. No momento do incidente, havia 14 pessoas no brinquedo.

Uma investigação foi imediatamente iniciada, conforme relatado pela porta-voz do parque. Håkan Eriksson, dos serviços de emergência da capital sueca, relatou que receberam o alerta por volta das 11h39, horário local, e enviaram policiais militares e uma ambulância para o local. Helena Boström Thomas, porta-voz da polícia de Estocolmo, afirmou que os feridos sofreram lesões decorrentes da queda.

Jenny Lagerstedt, correspondente da emissora de televisão sueca SVT, estava presente no local do acidente e testemunhou que um dos vagões da atração Jetline se soltou e caiu de uma altura considerável, arrastando consigo várias pessoas. Ela descreveu o momento em que ouviu um estrondo e um ruído metálico, seguido de tremores nos brinquedos. Seu marido, que estava do lado de fora, testemunhou o vagão se desprendendo e caindo. A montanha-russa Jetline foi inaugurada em 1998 e atinge velocidades de aproximadamente 90 km/h.

Clique para comentar

Popular

Sair da versão mobile